Catarina Costa perdeu no primeiro combate em Budapeste. Foto COP

Catarina Costa afastada na estreia no Mundial

Catarina Costa (-48 kg) foi derrotada por waza-ari pela húngara Szabina Szelecki, 81.ª do 'ranking' mundial, já no prolongamento do combate

Catarina Costa está fora do Mundial de judo de Budapeste depois de ter perdido na estreia frente à húngara Szabina Szelecki, no golden score, por waza-ari.

A judoca portuguesa, oitava cabeça de série e 12.ª do ranking, não conseguiu impor as pegas frente à adversária, 81.ª da hierarquia, e após um combate equilibrado, após os quatro minutos regulamentares, o embate chegou ao fim sem vencedora e com cada uma das judocas com um castigo.

Entusiasmada com o apoio do público, na Arena László Papp, na capital da Hungria, a rival de Catarina Costa conseguiu pontuar por waza-ari já no golden score (5.26 minutos), período em que uma desvantagem dita a eliminação.

Hoje não competem mais atletas lusos, mas Portugal apresenta-se no evento com sete judocas e por isso terá ainda em ação: Miguel Gago (-66 kg), Otari Kvantidze (-73 kg), João Fernando (-81 kg), Taís Pina (-70 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg) e Jorge Fonseca, numa competição a decorrer, com presença lusa, até quarta-feira.

Sugestão de vídeo