Aviso a LeBron James e companhia: «Se perderem, não podemos deixá-los regressar ao país»
Ex-campeão olímpico Charles Barkley assinala a obrigação da equipa norte-americana em conquistar o ouro
A pressão cresce cada vez mais sobre a equipa dos Estados Unidos na modalidade de basquetebol. Desta vez, foi Charles Barkley, ex-basquetebolista, a deixar bem claro a obrigação da equipa norte-americana de conquistar o ouro.
«As equipas internacionais melhoraram, mas nunca haverá uma desculpa para os EUA não ganharem uma medalha de ouro. Temos a melhor equipa, e de longe, os melhores jogadores. Ouve, se perderem, não podemos deixá-los regressar ao país. Não podemos. Disse-lhes que não podem voltar», assinalou Charles Barkley, em tom de brincadeira, no podcast de Paul George, jogador que se juntou recentemente aos Philadelphia 76ers.
O ex-campeão olímpico pela seleção dos EUA, que ficou conhecida como a Dream Team em Barcelona 1992, voltou a apontar à qualidade do plantel orientado por Steve Kerr, atual técnico dos Golden State Warriors. «Além do Joker [Nikola Jokic], Giannis [Antetokounmpo] e Luka [Doncic] - todos os três fantásticos - tal como o Shai [Gilgeous-Alexander], temos ainda os melhores jogadores no top-10.»
Desde que os EUA decidiram levar jogadores da NBA aos Jogos Olímpicos, só perderam o ouro por uma ocasião: em Atenas 2004. Nesse ano, a Argentina de Ginobilli foi a grande vencedora da prova.
Esta terça-feira, os EUA defrontam o Brasil nos quartos de final e uma vitória permitirá continuar a lutar por medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.