Zé Pedro: «Palmeiras? Temos respeito, mas é para ganhar»
Defesa dos azuis e brancos falou no final do segundo treino dos azuis e brancos em Nova Jérsia
Após o segundo dia de trabalhos do FC Porto em Nova Jérsia, Zé Pedro expressou a sua satisfação com o progresso da equipa: «O grupo tem respondido muito bem ao que o mister tem pedido e está a preparar-se da melhor forma para encarar os jogos que temos pela frente.» O primeiro desafio será já no próximo domingo, frente ao Palmeiras, às 23h00. O central de 28 anos antecipa um confronto marcado pelo respeito mútuo: «Acredito que será um jogo com respeito de parte a parte, porque estamos a falar de dois clubes verdadeiramente grandes. Vamos encará-lo com o máximo de respeito, mas queremos ganhar.»
Zé Pedro destacou também a importância dos adeptos, sublinhando o impacto da sua presença: «Ficámos surpreendidos e emocionados ao ver tantos portistas em Nova Jérsia, algo que nos fez sentir um pouco mais em casa. Se for possível, gostaríamos de ver ainda mais adeptos a apoiar-nos.» O jogador reforçou o compromisso do grupo em honrar a história do FC Porto: «O FC Porto encara todas as competições com o mesmo espírito: jogo a jogo, com o objetivo de vencer. Procuramos sempre a vitória, porque é disso que somos feitos e é disso que vivemos. Temos de honrar a história do clube.»
Zé Pedro destacou o privilégio de representar o clube e a responsabilidade que isso implica: «Ter o símbolo portista ao peito é um privilégio e uma enorme responsabilidade.» Falou ainda sobre a integração dos jogadores da equipa B: «Recebemos sempre os jogadores da equipa B de braços abertos, para que se sintam em casa. Tive o privilégio de trabalhar mais de perto com o Gabi (Brás) e o André (Oliveira) quando estava na equipa B. Quero que se sintam à vontade, porque no final de contas somos todos parte deste grande clube e lutamos pelo mesmo objetivo.»
Vídeo sugerido:
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa