Guarda-redes esteve com um pé na Turquia, mas futuro pode passar pela permanência nos vitorianos
Guarda-redes esteve com um pé na Turquia, mas futuro pode passar pela permanência nos vitorianos

Vitória de Guimarães: transferência de Bruno Varela para o Samsunspor está «suspensa»

NACIONAL23.06.202512:18

Presidente do emblema turco diz que tinha «chegado a um acordo» para a contratação do guarda-redes, mas a limitação de estrangeiros pode alterar os planos

O negócio entre o Vitória de Guimarães e o Samsunspor relativamente à transação do passe de Bruno Varela está congelado.

Quem o garante é Yuksel Yildirim, presidente do emblema turco, que, em declarações reproduzidas pelo Fanatik, afirma estar a analisar esta situação devido às várias condicionantes que a mesma pode acarretar, nomeadamente o facto de a eventual contratação do guarda-redes dos conquistadores ocupar uma vaga para atletas estrangeiros no plantel.

«Havíamos chegado a um acordo com Bruno Varela, mas há mais guarda-redes em equação. Com a chegada de Logi Tomasson [lateral-esquerdo islandês que alinhava nos noruegueses do Stromsgodset], temos oito estrangeiros e faremos mais quatro transferências. Neste caso, estamos a exceder o limite de estrangeiros. Portanto, suspendemos a transferência do guarda-redes. Não tivemos nada a ver com Matevz Vidovsek [guarda-redes esloveno que atua no Olimpija Ljubljana], ele é apenas um nome que os técnicos sugeriram. Queremos ver o primeiro treino. Avaliaremos a estrutura do plantel, a satisfação do treinador e as deficiências. Se for necessário, podemos não usar o nosso direito estrangeiro para o guarda-redes ou podemos contratar um realmente bom para o futuro. Ao mesmo tempo, continuamos com Okan [Kokuc, o titular da baliza na época passada]. Talvez possamos pensar numa alternativa para ele», assumiu o dirigente máximo do Samsunspor.

Recorde-se que há várias semanas que decorrem negociações entre o Vitória de Guimarães e o Samsunspor, com Bruno Varela a estar recetivo a uma mudança para a Turquia. A entrar no último ano de vínculo com os vimaranenses, o histórico guarda-redes poderia assinar um contrato de outra dimensão com o Samsunspor, numa transferência que valeria ainda algumas centenas de milhares de euros aos cofres da SAD presidida por António Miguel Cardoso.

V. Guimarães: mudanças na baliza em perspetiva

3 junho 2025, 17:55

V. Guimarães: mudanças na baliza em perspetiva

Negociações com os turcos do Samsunspor por Bruno Varela estão avançadas; Charles também pode estar de saída do castelo; Kaique que esteve no Farense é um dos guarda-redes no radar dos conquistadores

No entanto, e caso a transação acabe mesmo por não se concretizar, Bruno Varela manterá o seu estatudo no Vitória, onde é capitão de equipa e um dos elementos mais acarinhados pela massa associativa dos minhotos. E, ficando em Guimarães, não será colocada de parte a hipótese de renovar contrato. Todos os cenários estão em aberto, sendo certo que durante o próximo defeso haverá novos dados sobre o processo do internacional cabo-verdiano que defende a baliza dos vitorianos há cinco temporadas.

Sugestão de vídeo: