Tiago Silva: «Ninguém se cansa em jogar nas competições europeias»

NACIONAL07.08.202410:28

Vitória de Guimarães viajou para Zurique, onde irá defrontar a equipa local na eliminatória da Liga Conferência

A comitiva do Vitória de Guimarães viajou, esta quarta-feira, rumo à Suíça, onde irá defrontar o Zurique na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, depois de ter eliminado o Floriana na fase anterior.

Antes da viagem para Zurique, Tiago Silva falou das expetativas em torno deste encontro, quatro dias antes da estreia da equipa minhota no campeonato.

«Estamos focados no jogo da Liga Conferência neste momento. A ambição é a mesma de sempre, sair de lá com um resultado positivo. Sabemos que se trata de uma eliminatória que se resolve em duas mãos, portanto nada irá ficar resolvido desta vez, mas vamos com o objetivo de trazer um resultado positivo. Felizmente temos um plantel muito equilibrado, que não vai sentir cansaço. Acho que ninguém se cansa em jogar nas competições europeias», disse o médio português do Vitória de Guimarães, em declarações à imprensa no Aeroporto do Porto.

Tiago Silva espera um «jogo difícil» em Zurique, considerando não haver favoritismo em jogos das competições europeias. No entanto, espera contar com o apoio dos adeptos portugueses emigrados na Suíça e uma semana depois em casa.

«Se pudéssemos jogar sempre em casa era perfeito. Não podendo, é bom poder resolver a eliminatória em casa com o apoio dos nossos adeptos. É muito difícil afirmar que somos favoritos em jogos da Liga Conferência. Acima de tudo é importante que sejamos sérios. Queremos jogar à vitória, com espírito positivo».

A segunda mão da eliminatória anterior - goleada por 4-0 ao Floriana - foi o primeiro encontro sem Jota Silva, avançado português que se transferiu do Vitória de Guimarães para os ingleses do Nottingham Forest. O médio português recorda que a equipa tem soluções.

«O Jota é um jogador que nos vai fazer muita falta. Ainda assim, acho que o Kaio (César) [entrou para o lugar do Jota] esteve em excelente plano. O Telmo [Arcanjo] também entrou bem e não se sentiu a ausência do Jota. Vamos trabalhar de forma a que não se sinta a ausência de nenhum jogador».

Mais logo, por volta das 16.30 horas (mais uma hora na Suíça), Rui Borges e um jogador fazem a antevisão da partida, agendada para as 18 horas (19 horas locais) desta quinta-feira.