Vítor Roque já saiu, mas ainda custa mais 10 milhões ao Barcelona
O Barcelona pagou 30 milhões de euros por Vítor Roque ao Athletico Paranaense em janeiro de 2024 e deixou-o sair para o Palmeiras 13 meses depois, a troco de 25,5 milhões euros. No entanto, a transferências teve ainda um (enorme) custo adicional para o clube catalão.
A Marca avança que o clube espanhol teve de assumir um pagamento extra do Atletico Paranaense à autoridade tributária brasileira, no valor de 10 milhões de euros, algo que os dois clubes haviam acordado.
O valor do negócio, para o Barça, ascende assim aos 40 milhões de euros, por um jogador que fez apenas dois golos pelo clube em 16 jogos. Esta época, depois de ser associado a FC Porto e Sporting, foi emprestado ao Betis, antes de seguir então, em definitivo, para a equipa de Abel Ferreira.
Para além do valor que o Palmeiras já pagou pelo jogador, o Barcelona ainda espera reaver parte deste investimento no futuro, já que assegurou 20% de uma futura venda do avançado.
Vítor Roque que, para já, também não está a ter vida fácil no Palmeiras: apesar de somar 19 jogos, 14 deles a titular, ainda só marcou por três vezes.
Sugestão de vídeo: