Vítor Campelos: «Seria fantástico chegar às meias-finais no centenário»
Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente. Foto: RUI MANUEL FARINHA/LUSA

Vítor Campelos: «Seria fantástico chegar às meias-finais no centenário»

NACIONAL07.02.202413:42

Técnico do Gil Vicente antevê uma partida equilibrada que vai ser decidida nos detalhes

O terceiro encontro da temporada entre Gil Vicente e Vitória de Guimarães vale a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. Vítor Campelos, na antevisão à partida, disse que esse feito «seria fantástico» porque o emblema de Barcelos está a comemorar o seu centenário. O treinador dos galos prevê um jogo equilibrado, à semelhança dos dois anteriores, e vão ser os detalhes a decidir o vencedor.

«Antevê-se um bom jogo até pelos dois jogos que já fizemos esta época. Prevê-se um jogo com grande moldura humana, esta é a prova rainha e queremos chegar o mais longe possível, principalmente por ser o ano do centenário, seria fantástico chegar às meias-finais. Vamos tudo fazer para passar à próxima eliminatória», afirmou.

Vítor Campelos referiu que «os jogadores têm consciência de que o Gil Vicente apenas chegou duas vezes na história às meias-finais». «Queremos muito chegar pela terceira vez, mas, como é óbvio, nenhum jogo é igual e por isso é que o futebol nos apaixona. Sabemos que vamos defrontar um adversário com qualidade, conheço bem aquela casa, por isso prevê-se um jogo de grau de dificuldade elevado, mas nós com as nossas armas, com a nossa ideia de jogo, estamos muito motivamos para passar às meias-finais», salientou.

E isso esse facto histórico será uma motivação e pressão para os jogadores? «Penso que será motivação», afirmou o técnico, explicando: «Já conseguimos chegar aos quartos de final, queremos muito continuar a nossa participação e sabemos que, para isso acontecer, teremos de ganhar o jogo de amanhã. Não queremos terminar a nossa participação».

Do último desavio com a formação vimaranense, o treinador quer a mesma competência e organização. «Há dois aspetos em que o Vitória é forte, a explorar a profundidade e a largura, e nós estivemos sempre muito concentrados e focados. Também sabemos que somos uma equipa que gosta de ter bola e fizemos boas jogadas, como a do golo. Prevejo um jogo equilibrado porque os dois jogos que tivemos foram assim. O detalhe e o pormenor vão ditar o vencedor do jogo», analisou.

Campelos deve fazer alterações no onze, até porque o jogo seguinte com o Vizela é do campeonato dos galos. «Sabemos que há jogadores que tem jogado mais, mas acreditamos em todos e, por isso, pode haver algumas mudanças, até porque temos já jogo na próxima terça-feira e é um jogo muito importante para o campeonato. Vamos ver o onze que vai surgir, mas os que começarem o jogo vão estar preparados», concluiu.