Vítor Campelos: «O Vitória vai obrigar-nos a estar ao melhor nível»
Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente (IMAGO)

Vítor Campelos: «O Vitória vai obrigar-nos a estar ao melhor nível»

NACIONAL27.01.202413:16

Treinador do Gil Vicente quer dar continuidade ao triunfo alcançado em Portimão

Terá de ser «um Gil Vicente ao melhor nível» para levar de vencido, este domingo, o Vitória de Guimarães, que está a fazer «uma excelente época». Vítor Campelos, na antevisão ao dérbi do Minho da 19.ª jornada, lamentou as muitas ausências por lesão e castigo, mas afirmou que os jogadores disponíveis vão dar tudo para conquistar os três pontos.

«É um facto de que vamos defrontar um adversário valoroso e prevejo que seja um excelente jogo amanhã. Vai estar o estádio bem composto e prevê-se e um jogo de grandes emoções, entre duas equipas que vêm de bons resultados. O Vitória está a fazer um bom campeonato, começamos bem a segunda parte da época, mas a vitória em Portimão só vai ter real valor se vencermos este jogo», afirmou.

«Terá de ser um Gil Vicente igual a si próprio, com a sua identidade. Já tínhamos feito bons jogos e os pontos não ficavam connosco, mas pela qualidade de jogo já merecíamos ter mais pontos. Terá de ser um Gil Vicente no seu melhor nível. Temos nesta altura alguns jogadores impedidos de jogar, temos muitos lesionados, mas os onze que vão jogar vão estar capacitados para fazer um bom jogo. O Vitória vai obrigar-nos a estar ao melhor nível e é isso que vamos fazer, acrescentou.

O treinador acredita que o jogo deste domingo será muito diferente do que foi o da primeira volta. «Fizemos um bom jogo em Guimarães, até estávamos por cima no resultado, mas sofremos dois golos por demérito nosso. Esse jogo já é passado e o importante é presente. Ambas as equipa são diferentes, já têm jogadores diferentes e será um jogo diferente. O Vitória tem um treinador diferente, apesar de jogar no mesmo sistema. Em termos táticos têm nuances diferentes e é um Vitória um pouco diferente da primeira volta», salientou.

Sem Mory Gbane, castigado, Depú, Tiba, Kiko e Thomas Luciano, todos lesionados, o treinador preferiu não abordar o tema «mercado». «Estou focado no jogo de amanhã e motivar os jogadores que temos. É esse o meu trabalho. Nesta altura não quero falar no mercado. Quero dar continuidade ao bom jogo da semana passada e os jogadores têm de estar confiantes no trabalho que temos feito. Temos de fazer uma segunda volta, se possível, melhor do que a primeira», referiu. 

Num momento em que o clube vive um ato eleitoral e em que pela primeira vez em muitos anos há dois candidatos à presidência, Vítor Campelos afirmou que o plantel está blindado. «Neste momento os jogadores estão focados no nosso trabalho, no dia a dia. Não estamos avessos ao que se passa no clube, mas os jogadores só estão preocupados em treinarem bem», rematou.