Jogador espanhol rodeado da família e amigos depois da noite histórica em Paris. Vídeo: Man. City
0 seconds of 18 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:18
00:18
 
Jogador espanhol rodeado da família e amigos depois da noite histórica em Paris. Vídeo: Man. City

Vinícius surpreende com revelação sobre a Bola de Ouro

Brasileiro e Real Madrid não marcaram presença na última edição do prémio, que acabou por ser entregue a Rodri

A polémica ausência do Real Madrid da gala da Bola de Ouro 2024 conheceu um novo capítulo esta segunda-feira, com um comentário inesperado de Vinícius. O brasileiro esteve numa conferência de imprensa, a fazer antevisão ao jogo com o Atlético Madrid, para a 1.ª mão dos oitavos de final da UEFA Champions League, quando lhe foi perguntado se se sentia traído por não ter ganho a Bola de Ouro. 

Na resposta, Vini disse: «Não me senti traído porque as pessoas votam naquilo em que acreditam.... Tenho os meus pensamentos, os meus companheiros também, muitas pessoas dão-me muito apoio para continuar a jogar e nunca sonhei em ganhar a Bola de Ouro.»

Esta revelação surpreendeu devido ao boicote que Real Madrid e o jogador fizeram à cerimónia. Este último também não demorou a reagir à perda do prémio para Rodri, escrevendo na altura, nas redes sociais: «Eu farei 10 vezes se for preciso. Eles não estão preparados.»

Na mesma conferência, Vinícius também explicou por que é que não esteve na cerimónia da Bola de Ouro: «Foi o clube que decidiu não ir à gala da Bola de Ouro. E eu faço sempre o que o clube me diz para fazer, pediram-me para ficar em Madrid e foi isso que fiz.»

Apenas 41 pontos separaram Vinícius de Rodri na votação final da Bola de Ouro. Esta época, o avançado conta com a concorrência de jogadores como Mohamed Salah (30 golos marcados), do compatriota Raphinha (24 golos) ou até do colega de equipa Kylian Mbappé (28 golos), sendo que os três têm, por exemplo, mais golos marcados do que o brasileiro (18).