)
Vídeo: Abel ‘chegou' de caravela e ficou emocionado com mosaico pré-jogo
Abel Ferreira conquistou domingo o Paulistão com o Palmeiras, alcançado pela terceira vez este título com o clube, desta vez batendo o Santos por 2-0, em casa, na segunda mão da final, após desaire por 1-0 na primeira mão.
Antes do jogo começar, a torcida do Palmeiras mostrou uma coreografia especial, em que o treinador surge numa caravela levando atrás todos os títulos conquistados, bem como é mostrada uma bandeira portuguesa.
)
Mosaico da torcida no Allianz Parque.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 7, 2024
A caravela do Abel Ferreira navegando Pelo Allianz e vão surgindo as taças conquistadas pelo treinador.
📽️: @CazeTVOficial pic.twitter.com/xJJAZQ8OLw
«Não estou aqui para ser melhor do que ninguém ou que alguém que passou por aqui. Estou aqui para aprender com o futebol brasileiro, dizer o que penso, mas, sem dúvida, naquele momento transbordou da palavra amor, que é isso que tenho que ser. Sou mesmo um deles. Dizem que me amam e eu amo-os. Muito obrigado, foi lindo o que fizeram, comoveram-me muito, à equipa técnica», muito obrigado de coração», comentou.
Abel Ferreira completamente EMOCIONADO com o mosaico de Portugal.
— João Freire ⓟ (@joaofrreire) April 7, 2024
Você merece demais, ídolo! 🇵🇹 pic.twitter.com/TjP2VgWeQl
O TÉCNICO COM MAIS TÍTULOS DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS! Mesmo com tanto tempo, a torcida do Verdão ainda consegue fazer o Abel se emocionar... #Paulistão2024 pic.twitter.com/yRloF0LeSs
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 8, 2024
Abel Ferreira alcançou assim 10.º título desde que chegou ao Palmeiras em 2020, somando aos três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024), duas edições do Brasileirão (2022 e 2023) duas Taças Libertadores (2020 e 2021), uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020) e uma Supertaça brasileira (2023).