Venezuela acusa Peru de impedir abastecimento do avião da seleção
O avião da seleção venezuelana não pôde abastecer em solo peruano, impedido pelas autoridades locais, acusa a Venezuela, depois de as duas seleções terem empatado (1-1).
O governo da Venezuela denunciou que o Peru impediu o reabastecimento do avião que transportava a seleção, através de mensagem na rede social X de membro do governo venezuelano, o chanceler Yvan Gil.
«O Governo do Peru comete uma nova arbitrariedade contra os venezuelanos, ao impedir que o avião que traz de volta o @SeleVinotinto se reabasteça para iniciar o voo», pode ler-se.
#Comunicado del Ministerio del Poder Popular para la Juventud y el Deporte, ante los insólitos actos de agresión contra la @SeleVinotinto por parte del Gobierno del Perú pic.twitter.com/JZTQxaLn9D
— Yvan Gil (@yvangil) November 22, 2023
Os venezuelanos queixam-se ainda de agressões de autoridades peruanas a jogadores da sua equipa quando foram agradecer apoio aos adeptos.
Vergonzoso final del partido #Peru 🇵🇪 #Venezuela 🇻🇪(1-1) Policía peruana agredió a algunos jugadores de la vinotinto luego de que estos quisieran saludar a su hinchada al concluir el partido #Xenofobia #Eliminatorias pic.twitter.com/frSVmbE2KZ
— Carlos Montero (@CMonteroOficial) November 22, 2023