Vasco Sousa: «Temos confiança máxima no míster Anselmi»

Médio do FC Porto foi questionado sobre a continuidade do treinador na próxima época

Vasco Sousa foi outro dos elementos do FC Porto a falar hoje aos jornalistas, na véspera do encontro decisivo com o Al Ahly, do Egito. O médio começou por abordar o seu regresso à competição, ele que esteve alguns meses parado devido a lesão grave.

«Tem sido muito bom para voltar à rotina, ganhar a confiança máxima e trabalhar com o grupo foi uma ambição que tinha desde o momento em que me lesionei e é muito bom», disse, virando depois o seu discurso para as contas que o FC Porto tem de fazer para se apurar para os oitavos do Mundial de Clubes.

«Temos a consciência de que este clube vive de vitórias e não vale a pena falar muito neste momento, o melhor é demonstrá-lo neste último jogo e eu e os meus colegas estamos conscientes disso», acrescentou.

Relativamente às duras críticas do presidente André Villas-Boas à derrota com o Inter Miami, Vasco Sousa recebeu-as com responsabilidade. «Acho que toda a gente está para ajudar o clube, o presidente não foge à regra, como é óbvio. E nós temos é que demonstrá-lo neste último jogo», disse, sendo questionado se os jogadores mantêm a confiança em Martín Anselmi e se será o homem certo para continuar na próxima época. «Não cabe a mim dizer isso, o míster Anselmi está connosco e nós com ele, temos confiança máxima nele e queremos demonstrá-lo neste último jogo».

O centrocampista dos azuis e brancos foi questionado sobre o estilo de jogo do Al Ahly. «Esperamos um jogo muito competitivo, neste Mundial Clubes, como já se viu, já houve muitas surpresas e esperamos um jogo muito difícil, que requer muita confiança e dignidade da nossa parte e é isso que vamos demonstrar. A nossa equipa está sempre confiante na vitória, é para isso que o clube investe em nós e confia em nós e queremos demonstrá-lo muito», afiança.

Quanto à sua rápida recuperação, Vasco Sousa sente-se feliz: «Sinto-me muito bem, muito feliz, é para isto que eu vivo, está dentro do campo e de volta com os meus colegas, é muito bom e é um sinal de muita confiança», frisou, abordando o facto de muita gente dizer que não existem muitos jogadores à Porto, com a raça e entrega de Vasco Sousa. «Eu acho que os meus colegas, tal como eu, têm esta raça de dragão que me caracteriza muito e eu sei que os meus colegas também a têm. Queremos demonstrá-lo na máxima força, porque se for a última imagem, a última imagem é que vai ficar e queremos demonstrá-lo com a máxima força, disse.

Por último, Vasco Sousa foi colocado perante o cenário de sair na próxima época para somar mais minutos, num empréstimo a outro clube. «Atualmente estou focado no jogo de amanhã, não penso nisso, quero aproveitar ao máximo, assumir-me como opção e eu vou dar o máximo como sempre», finalizou.

Sugestão de vídeo:

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te grátis emdazn.com/fifa