VÍDEO: entrada bárbara valeu cartão amarelo… e suspensão vitalícia

Duas situações no futebol amador da Indonésia estão a correr o mundo

O futebol indonésio está em choque com duas jogadas que aconteceram na 4.ª divisão, em jogos distintos, separados por poucos dias, e que resultaram em suspensões vitalícias para dois jogadores que agrediram barbaramente adversários em jogo.

A primeira situação teve como protagonista Muhammad Hilmi Gimnastiar, jogador do PS Putra Jaya Pasuruan, que foi expulso da partida diante do Perseta 1970 Tulungagung por pontapear no peito um adversário, não mostrando qualquer intenção de disputar a bola.

Além de banido do futebol para sempre, o jogador foi ainda condenado pelo comité disciplinar a pagar uma multa no valor de cerca de pouco mais de 120 euros.

No dia seguinte, numa partida do mesmo escalão, mas de uma outra região, Dwi Pilihanto Nugroho protagonizou uma jogada semelhante, mas em vez do peito atingiu a cabeça do adversário. Apesar de o árbitro lhe ter mostrado apenas o cartão amarelo, a comité disciplinar que analisou o lance através do vídeo do jogo decidiu-se também pela suspensão vitalícia do jogador.