Solskjaer treinou Cristiano Ronaldo - Foto: IMAGO
Solskjaer treinou Cristiano Ronaldo - Foto: IMAGO

Man. United: vai ficar surpreendido com o salário proposto a Solskjaer para 'aguentar o barco'

Imprensa norueguesa aponta um salário 'low cost', com significativo bónus em caso de apuramento para a Champions, caso Solskjaer seja o escolhido para o lugar de Ruben Amorim

Depois de despedir Ruben Amorim no início da semana, o Manchester United está no processo de contratação de um técnico interino, uma vez que só pretende um substituto definitivo para a temporada 2026/27. E, nesse sentido, surgiram os nomes de Ole Gunnar Solskjaer e Michael Carrick para o posto, com o norueguês a perfilar-se como favorito para regressar ao banco de Old Trafford, que já ocupou entre dezembro de 2018 e novembro de 2021.

O norueguês, antigo futebolista do clube, já esteve no centro de treinos para ser entrevistado e, de acordo com a imprensa norueguesa, foi-lhe oferecido um contrato bastante modesto para a realidade do Manchester United ou da Premier League e verdadeiramente low cost.

Aponta a Nettavisien que, caso venha mesmo a ser o substituto de Ruben Amorim, ainda que de forma temporária, Solskjaer receberá 'apenas' cerca de 63 mil euros semanais, cerca de 250 mil euros por mês. Muito dinheiro, claro está, mas incomparável, por exemplo, ao salário que Amorim auferia, na ordem dos 7,5 milhões de euros por ano, cerca de 155 mil euros semanais.

A maior fatia do contrato está prevista para os bónus de performance, mais concretamente, adianta a mesma fonte, para o caso de Solskjaer conseguir levar a equipa de Diogo Dalot e Bruno Fernandes à Liga dos Campeões da próxima temporada. Nesse caso, o norueguês receberá um prémio de 4,5 milhões de euros.