Situação aconteceu no dia 31 de dezembro, mas as imagens só agora começaram a circular. Antigo internacional argentino não ganhou para o susto depois de entrar no mar numa zona não vigiada e o coordenador dos nadadores-salvadores da região, no Uruguai, defende: «Saiu-lhe a sorte grande!».

Demichelis vive momento aterrador com a família em férias: «Milagre que ainda estejam vivos»

Antigo jogador e agora treinador viu família em perigo

O argentino Martín Demichelis viveu momentos de tensão com a família durante as férias de Ano Novo, que passou no Uruguai. No dia 31 de dezembro, Demichelis, o filho mais velho, Bastian, e a sobrinha, Camila, foram salvos de um possível afogamento por surfistas numa praia próximo de Punta del Este.

A família entrou no mar na praia Laguna Escondida, onde é desaconselhado nadar e até nem há salva-vidas. Demichelis e as crianças ficaram presos na água mas acabaram resgatados por surfistas que são salva vidas em praias vizinhas e estavam já fora de serviço.

Um jornalista local descreveu o acontecimento como «particularmente perigoso»: «É um milagre que ainda estejam vivos. A água aqui é muito profunda e as correntes arrastam-nos rapidamente para longe da costa.»

Pesadelo de férias termina com final feliz

Em imagens de vídeo, é possível ver as crianças a agarrarem-se a uma prancha de surf enquanto Demichelis a empurra por trás. Surfistas intervieram rapidamente e ajudaram a família a chegar a terra em segurança, enquanto os espectadores aplaudiam desde a praia. Segundo fontes, o próprio Demichelis entrou na água para apoiar os seus filhos até à chegada da ajuda adicional dos surfistas.

O incidente ocorreu a 31 de dezembro, mas as imagens e os detalhes só foram divulgados mais tarde. A costa onde tudo aconteceu é conhecida pelas suas fortes correntes e pela ausência de nadadores-salvadores, o que pode colocar em perigo até os nadadores mais experientes. O jornalista local acrescentou: «Não é proibido nadar aqui, mas o nadador-salvador mais próximo fica a cerca de um quilómetro de distância. Dois nadadores-salvadores estavam a passear quando ouviram os gritos.»

Demichelis jogou no Manchester City entre 2013 e 2016, tendo assinado na altura um contrato de 4,2 milhões de libras, o equivalente a cerca de 4,8 milhões de euros. Mais tarde, foi treinador de equipas como o Monterrey, do México, mas foi despedido em maio de 2025.

Como jogador, Demichelis teve uma carreira impressionante, com passagens por clubes como River Plate, Bayern Munique e Manchester City.