16 maio 2025, 22:43
Liga 2: Alverca não falha e festeja a subida 21 anos depois!
Ribatejanos estão de regresso à Liga. Vitória tranquila, apesar da diferença mínima, frente ao Portimonense, que ficou reduzido a 10 jogadores aos 10 minutos
Treinador do Alverca agradeceu às duas administrações da SAD do Alverca e aos seus jogadores pela subida à Liga
À Sport TV, Vasco Botelho da Costa, treinador do Alverca, estava «orgulhoso» pela subida de divisão do Alverca à Liga e agradeceu o apoio que teve pelas duas administrações da Sad do clube alentejano que teve nesta temporada e ao empenho dos seus jogadores.
16 maio 2025, 22:43
Ribatejanos estão de regresso à Liga. Vitória tranquila, apesar da diferença mínima, frente ao Portimonense, que ficou reduzido a 10 jogadores aos 10 minutos
«É incrível, nem nos melhores dos meus sonhos achava ser possível. Quero dar os parabéns ao Luís Pinto, pelo título de campeão da Liga 2 e a todos os treinadores desta competição. Em relação ao Alverca, tenho que agradecer à anterior administração, que foi quem nos contratou e confiou no nosso trabalho e agradecer também à nova, que a partir do momento em que chegaram fizeram todos os esforços para mexer o menos possível numa coisa que estava a correr muito bem e não caíram na tentação de trocar tudo, como muitas vezes acontece e confiaram no trabalho das pessoas. O Alverca foi um clube de dirigentes sérios e comprometidos, numa altura em que o futebol português em que muitas vezes isso se questiona. O meu agradecimento para eles.»
Veja o resumo do jogo:
«Os grandes obreiros disto tudo foram estes grandes jogadores, um plantel incrível, já disse muitas vezes que tenho muito, muito orgulho em ver esta equipa a jogar, onde, eventualmente, não fomos os melhores porque acabámos em 2.º, mas o futebol que nós demonstrámos ao longo destas jornadas, a forma como a equipa cresceu, como trabalhou, foi competente em todos os momentos dos jogos e foi o que nos trouxe até aqui.»
«Uma palavra também para eles, alguns estão comigo há muito tempo, comecei a treinar sub-7 na distrital, comecei aos 17 anos, não saltámos etapas e disse na distrital a mim mesmo que queria subir todos os escalões até seniores e cheguei aqui percebi que não dava mais, tive de dar um passo atrás, mas já em campeonato nacional dos sub-17 aos sub-23, Liga 3 e agora Liga 2. Felizmente somos uns sortudos, porque temos tido sorte em todos estes contextos, sem ajudas, com muita humildade, com muita capacidade e é um orgulho tremendo, eu que nunca tive objetivos a médio/longo prazo, dizer que estamos finalmente na 1.ª Liga é inacreditável o trabalho que temos vindo a realizar. O Alverca está de parabéns, é uma cidade incrível, chamamos pelos adeptos, merecem muito. Estamos muito, muito orgulhosos!»
«O segredo foi desde o topo da pirâmide lá em cima quem decide, em que incluo duas administrações, até cá em baixo aos jogadores que tiveram menos minutos. Todos nós percebemos que estávamos a entrar num barco…», sendo interrompido pela festa dos seus jogadores.