«Vamos ter de mexer no onze, ontem foram muitos para a festa»
Hansi Flick, treinador do Barcelona, antecipa mudanças na equipa para defrontar o Villarreal, devido às condicionantes da festa do título
O Barcelona recebe domingo o Villarreal, em jogo da penúltima jornada da LaLiga. Porém, como os festejos pela conquista do título decorreram na sexta-feira à tarde (e sábado madrugada dentro), o treinador Hansi Flick reconheceu que quer e tem de fazer alterações ao onze.
«Vamos fazer alterações. Como o vamos fazer, decidirei amanhã. Ontem foi dia de festa e descanso. À noite, muitos saíram e divertiram-se em festas, mas quem pode sair também pode trabalhar. Não é uma desculpa. Quero terminar como começámos a época», referiu.
Quando questionado sobre se faria um onze inteiramente composto por jogadores da formação de La Masia, deixou a porta aberta. «Já falámos sobre isso, mas ainda não decidimos. Pode ser uma opção. Mas temos de esperar até amanhã.»
O treinador alemão foi questionado sobre a intensidade dos festejos dos catalães: «Fiquei impressionado, foi inacreditável. Quando se vê as pessoas e a paixão que sentem. A forma como celebram este feito. É fantástico de ver. Quando o pudermos celebrar ano após ano, será fantástico. Vamos trabalhar arduamente nas próximas épocas. Talvez consigamos repetir o feito. É um título para toda a gente.»
O Barcelona fecha na próxima semana a época com o Atl. Bilbao.