Tamble Monteiro, avançado do Rio Ave, que ainda não se estreou a marcar em jogos oficiais - Foto: IMAGO

Rio Ave: Tamble Monteiro quer renascer e fazer esquecer

Avançado procura recuperar veia goleadora que o caracterizava no Portimonense; Clayton já lá vai...

Tamble Monteiro transferiu-se para Vila do Conde, em janeiro passado, para fazer esquecer Clayton (que troucou o emblema da Caravela pelo Olympiakos).

Apesar de ter chegado ao Norte com carimbo de goleador - uma vez que levava onze golos, em meia época (em 19 jogos) no Portimonense, na Liga 2 - o ponta de lança não marcou qualquer golo pelo Rio Ave, em 13 partidas disputadas.

Costuma dizer-se que ano novo, vida nova e o atacante quer, agora, levar essa máxima à letra, mas... no calendário desportivo.

O jogador, de 25 anos, já está a evidenciar sinais de renascimento, tendo apontado dois golos, nos primeiros testes de pré-temporada - primeiro, diante do Arouca (2-1) e, depois, contra a sua antiga equipa (3-0), no estágio dos vila-condenses no Algarve.

De pontaria afinada e depois de, nas férias, ter trabalho com afinco o plano individual, o internacional A pela Guiné-Bissau está agora mais confiante que esta será a sua época de afirmação e até já vai preparando o festejo do Robin dos Bosques (imagem de marca), esperando poder continuar a fazê-lo, mas... em jogos a valer.

O objetivo é claro: ganhar espaço e tornar-se no máximo goleador dos rioavistas, fazendo-os, por fim, ultrapassar Clayton, que, embora só tenha feito meia temporada, ainda ficou com o posto em 2025/26, com dez golos marcados, em 19 partidas.

A iniciar sessão com Google...