Jovem ponta de lança checo diz estar feliz em Vila Nova e quer continuar a ajudar a equipa (Foto: Famalicão)
Jovem ponta de lança checo diz estar feliz em Vila Nova e quer continuar a ajudar a equipa (Foto: Famalicão)

Václav Sejk e o duelo com o Estoril: «Será uma equipa mais aberta…»

Ponta de lança dos famalicenses prevê um bom duelo diante dos canarinhos. Apesar de reconhecer qualidades ao adversário de sábado, espera que os três pontos fiquem em Vila Nova. Internacional sub-21 pela Chéquia não esconde o sonho de estar no Campeonato da Europa da categoria, no verão, mas diz que o foco agora é o clube

A luta pela primeira metade da tabela está ao rubro e há ainda vários emblemas com legítimas aspirações a terminarem entre os oito melhores do campeonato. O Famalicão está num desses lugares (7.º), mas não pode descuidar-se para não ser surpreendido. É que no sábado há um duelo com o Estoril (9.º), com as duas equipas separadas apenas por 1 ponto.

Ora, este posicionamento de minhotos e estorilistas deixa antever um bom espetáculo no Municipal de Famalicão, visão partilhada, de resto, por Václav Sejk. O jovem ponta de lança dos azuis e brancos do Minho diz esperar um adversário a querer jogar o jogo pelo jogo, mas salienta que a vontade do grupo famalicense é só uma: vencer.

«Será um jogo difícil, contra uma equipa que gosta de jogar e pressionar alto. Penso que devemos mostrar a nossa identidade e o que queremos fazer. Será um bom jogo para nós, porque será uma equipa mais aberta do que as dos últimos jogos. Espero que possamos conquistar os três pontos», analisou o avançado, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação do clube.

Václav Sejk chegou a Portugal e, mais concretamente, a Famalicão no mercado de inverno – cedido a título de empréstimo pelo Sparta Praga -, mas diz já estar identificado com a nova realidade e cada vez mais integrado para ajudar a equipa a atingir as metas a que se propõe: «A adaptação está a ser boa. Gosto muito de estar cá. Espero que possa ter um impacto cada vez maior para que possamos alcançar os objetivos da equipa e staff. A Liga é difícil porque todos os jogos são diferentes. Por vezes temos de jogar contra blocos mais baixos, noutras ocasiões querem pressionar-nos e temos mais espaço nas costas da defesa.

Aos 22 anos, o ponta de lança está sempre atento às oportunidades que apareçam para poder faturar, sendo que, sem simultâneo com o desejo que tem de contribuir para o sucesso do Famalicão, não esconde o desejo de terminar a época em beleza ao serviço da seleção de sub-21 da Chéquia.

«Marco os meus golos como sempre. Considero-me forte na área e ajudo a defender, por vezes. Terei de melhorar para ter um impacto ainda maior na equipa. Sei que tenho o Europeu de sub-21 no verão, mas agora estou aqui e focado em cada jogo. Espero evoluir antes do Europeu e ter impacto para atingir os nossos objetivos. Para já, estou centrado na nossa Liga e nos nossos objetivos. Depois irei lutar pela Chéquia, mas, para já, vou lutar pelo Famalicão», concluiu o camisola 29 do emblema de Vila Nova.

Recorde-se que Václav Sejk tem realizado exibições interessantes ao serviço dos famalicenses, somando, até à data, 11 jogos, dois golos e uma assistência.

Sugestão de vídeo: