V. Guimarães: triunfo em particular com o Trofense
Álvaro Pacheco. Foto: HUGO DELGADO/LUSA

V. Guimarães: triunfo em particular com o Trofense

NACIONAL30.12.202316:07

Vitória de Guimarães fecha o ano com um jogo para manter o ritmo e ganha 4-1. Álvaro.Pacheco aproveitou para observar alguns dos jogadores menos utilizados. Vimaranenses preparam o dérbi com o SC Braga (6 de janeiro)

Depois de ter antecipado a 15.ª jornada da Liga (vitória por 1-0 frente ao Rio Ave, no fim de semana passado), o Vitória de Guimarães fechou o ano com mais um triunfo, por 4-1, frente ao Trofense, em jogo particular. De forma a manter o ritmo competitivo, os conquistadores defrontaram a equipa da Liga 3, no campo 5 da Academia do clube e golearam. Álvaro Pacheco aproveitou para observar alguns dos jogadores menos utilizados e dar continuidade ao trabalho de preparação para o dérbi minhoto com o SC Braga, a 6 de janeiro, para a 16.ª ronda do Campeonato Nacional.

Numa partida com 120 minutos, o Vitória colocou-se na frente do marcador com um golo de Alberto, lateral-direito que normalmente atua na equipa B, logo aos 37 minutos. O Trofense empatou, de penálti, aos 60’, por Daniel Liberal

Depois, os vimaranenses deram continuidade a um caudal ofensivo bastante acentuado e foram somando golos. Aos 66 minutos, Zé Carlos, médio, fez o 2-1 no marcador. Safira (77’) e Ricardo Mangas (92’) estabeleceram o resultado final que deixa boas indicações para um mês de janeiro com vários jogos, começando pelo confronto com o rival bracarense e ainda com a eliminatória dos oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao Penafiel (11 de janeiro).

Álvaro Pacheco fez alinhar de início Charles, Tounkara, Manu Silva, Alberto, Maga, Tiago Silva, Tomás Handel, Afonso Freitas, Jota Silva, André Silva e Nuno Santos. Destaque para as titularidades de quatro dos jogadores mais utilizados, como os médios Tiago Silva e Tomás Handel, assim como os avançados Jota Silva (no onze em todos os jogos oficiais) e André Silva que é o melhor marcador da equipa com sete golos.

Ainda jogaram André André, Dani Silva, Rafa, Tomás Ribeiro, Borevkovic, Jorge Fernandes, Ricardo Mangas, Bruno Gaspar, Safira, Butzke, Zé Carlos, Calegari, Gui e Clinton.