17 fevereiro 2025, 20:53
V. Guimarães: Mikel suspenso, Relvas espreita estreia
Com a lesão de Rivas e o castigo do venezuelano, o defesa contratado ao Portimonense pode fazer dupla inédita com Borevkovic no centro da defesa na visita ao Dragão
Apenas dois jogadores do plantel vimaranense fizeram golos em casa do FC Porto
Golos precisam-se. O Vitória tem sentido dificuldades para concretizar as oportunidades de golo que cria e nos últimos dois jogos da Liga, ficou em branco.
Em vésperas da visita ao Dragão, os vimaranenses continuam privados do goleador-mor da equipa, Gustavo Silva (oito golos) numa fase em que têm sentido dificuldades no capítulo da finalização. Os avançados, Nélson Oliveira, Chuchu Ramírez e Dieu não estão, de resto, a fazer uma época muito profícua.
17 fevereiro 2025, 20:53
Com a lesão de Rivas e o castigo do venezuelano, o defesa contratado ao Portimonense pode fazer dupla inédita com Borevkovic no centro da defesa na visita ao Dragão
19 fevereiro 2025, 17:19
É preciso recuar até quase duas temporadas para encontrar semelhante registo
Embora tenha estado um mês ausente por lesão, o último golo do português foi na goleada ao Gil Vicente (4-0), a 2 de dezembro, precisamente na mesma partida em venezuelano fez o gosto ao pé pela última vez. Já Dieu, que foi lançado na equipa principal do Vitória por Rui Borges, marcou pela última vez a 18 de janeiro e desde então tem perdido espaço nas escolhas de Luís Freire – jogou três minutos em Famalicão e não foi utilizado no dérbi com o SC Braga.
20 fevereiro 2025, 10:21
Dragões recebem vimaranenses no fecho da ronda. Antes, o Benfica joga com o Boavista na Luz e o Sporting desloca-se à Vila das Aves
À frente de Nélson Oliveira, com cinco golos, e de Ramírez e Dieu, ambos com três e atrás de Gustavo Silva, surge Nuno Santos. O médio ofensivo já igualou o melhor registo da carreira em termos de golos – leva três na Liga e três na UEFA Conference League – e é, de resto, um dos dois jogadores do plantel dos vitorianos que sabe o que é marcar no estádio do Dragão.
Corria a época 2022/23 quando Nuno Santos, então ao serviço do P. Ferreira por empréstimo do Benfica, marcou na derrota por 2-1 frente ao FC Porto. Por sua vez, João Mendes, soma cinco tentos nesta época, é o outro atleta do Vitória que já fez golo no Dragão. O médio marcou numa partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal que opôs o Tondela ao clube portista, em 2020/21.
De resto, o Vitória conseguiu bater o FC Porto no último confronto entre ambos para a Liga, na Invicta. Um autogolo de Galeno e um golo de Jota Silva permitiram aos vimaranenses ganharem no Dragão, o que não acontecia desde agosto de 2018.