V. Guimarães: «Gostava mais que ninguém saísse e sobre entradas não espero nada»
Álvaro Pacheco treinador do V. Guimarães (FOTO: Vitória SC)

V. Guimarães: «Gostava mais que ninguém saísse e sobre entradas não espero nada»

NACIONAL20.01.202412:36

O treinador do Vitória de Guimarães fez a antevisão à partida com o Estrela da Amadora, da 18.ª jornada da Liga, este domingo, às 20.30 horas; abordou o mercado, confirmando a saída de Nélson da Luz.

Nélson da Luz ainda vai a jogo frente ao Estrela da Amadora?

Não. O Nélson da Luz, por decisão própria, quis abraçar um desafio novo. Fico triste, mas tenho de aceitar e apoiar a decisão do atleta e que possa ser feliz nesse projeto para o qual ele ambicionava ir.

Terceiro jogo consecutivo em casa e que antecede dois dérbis fora. É fundamental ganhar frente ao Estrela da Amadora?

Temos uma ambição e um desejo muito grande de dar continuidade ao excelente trabalho e aos resultados que temos conquistado. Queremos dar continuidade, um adversário difícil e estamos convencidos que vamos continuar nesta senda.

Que género de apreensão lhe exige esta equipa do Estrela?

É uma equipa que já joga junta há muito anos, o seu treinador tem-na montada de uma forma que controla bem todos os momentos, muito forte fisicamente e letal quando tem oportunidade para isso. Temos de ter um controlo muito grande do jogo, para não cairmos onde o Estrela se sente mais confortável. Temos de ser nós a mandar no jogo, muito foco e fazer mais um jogo a Vitória para ultrapassarmos o adversário.

A reviravolta conseguida na última jornada frente ao Arouca dá uma confiança extra à equipa. Sentiu a equipa confiante durante a semana?

Esta equipa tem uma capacidade de resiliência, de superação e uma atitude muito grande. Cresce semana a semana. Cada vez noto uma mentalidade mais forte para contrariar as adversidades que vão encontrando no jogo. Um fator determinante para a reviravolta foi o apoio dos adeptos. Deixo também o apelo ao inferno branco e a um estádio cheio. pois no último jogo tiveram um papel fundamental para a reviravolta.

É mais difícil obter pontos na 2.ª volta, tendo em conta que os adversários já se conhecem todos melhor?

Cada jogo é cada jogo, cada desafio é cada desafio. Temos de olhar para o que fizemos bem na 1.ª volta e continuar o momento na 2.ª volta. Olhar para o próximo adversário que é o Estrela e aquilo que temos de fazer para o ultrapassar.

Têm saído notícias de que há clubes interessados nos jogadores do Vitória, nomeadamente no avançado André Silva. Está receoso com este mercado?

É normal falar dos jogadores do Vitória, pois temos grandes jogadores e homens de um enorme talento. Enquanto o mercado está aberto é possível sair ou entrar alguém. Mas, esses assuntos estão entregues ao departamento do futebol. Gostava muito que ninguém saísse, mas o futebol nem sempre é como nós queremos. Gostava mais que ninguém saísse e sobre entradas não espero nada. Prefiro ficar com os jogadores que tenho. Mas, claro, se vier alguém tem de ser um jogador pronto para ajudar a equipa.

V. Guimarães: Alemães atentos a André Silva

19 janeiro 2024, 19:10

V. Guimarães: Alemães atentos a André Silva

Union Berlim pretende colmatar saída de Datro Fofana; clube de Diogo Leite tem vindo a Guimarães observar o jogador; avançado é o melhor marcador da equipa com oito golos

Nuno Santos tem sido chamado à equipa inicial, depois de um início de temporada com poucos minutos. Sente que tem um plantel sempre pronto para a equipa estar no máximo?

É uma dor de cabeça muito boa. Quando tens um plantel com uma disponibilidade muito grande, com mentalidade de campeão, a trabalhar todos os dias no limite, quando forem chamados vão cumprir. Todos procuram ajudar o Vitória naquilo que são as nossas ambições.