«Um jogador teu nunca deve jogar contra ti. Olhem o que aconteceu ao Atlético com Félix...»
Xavi Hernández no banco do Barcelona. Foto: IMAGO/Pressinphoto

«Um jogador teu nunca deve jogar contra ti. Olhem o que aconteceu ao Atlético com Félix...»

INTERNACIONAL09.12.202313:13

Treinador analisa a 'cláusula do medo' relativa a dois jogadores do Barça emprestados ao Girona; descarta contratação de um guarda-redes

O Barcelona recebe este domingo o Girona, para a 16.ª jornada da La Liga num cenário raro: o Girona tem 4 pontos de vantagem e é líder a par do Real Madrid, com 38 pontos. 

No Girona estão dois jogadores emprestados pelo Barcelona, um vai jogar e outro não: Eric Garcia (22 anos) saiu já em final de mercado e não houve tempo para a cláusula que barra um jogador de defrontar o clube que o emprestou; já Pablo Torre (20 anos) não poderá defrontar o Barça devido à ‘cláusula do medo’, como se chama em Espanha, e Xavi concorda, dando um exemplo bem recente – o de João Félix. 

«Sim, parece-me lógico. Um jogador teu nunca deve jogar contra ti. Olhem o que aconteceu ao Atlético Madrid com João Félix. Como te sentirias? Eu acho bem», disse. Recorde-se que o português marcou o golo da vitória no clássico entre as duas equipas na jornada passada.  

E insistiu no caso de Eric Garcia, que sim poderá jogar: «Teve de ser rápido e à última da hora não se colocou [a cláusula], mais nada. Não estou chateado, mas na minha opinião não jogaria. Para mim é ilógico que um jogador teu te defronte, até porque estará supermotivado.»

O treinador disse ainda que o clube não irá ao mercado para compensar a lesão de Ter Stegen: «Não há questão em contratar guarda-redes. Temos confiança no Iñaki Pena e nos guarda-redes que temos na casa.»