Jude Bellingham e Morgan Rogers lado a lado com as equipas perfiladas antes do Inglaterra-Letónia
Jude Bellingham e Morgan Rogers lado a lado com as equipas perfiladas antes do Inglaterra-Letónia - Foto: IMAGO

Um foi à festa do 5.º aniversário do outro. Agora são os dois titulares de Inglaterra

Morgan Rogers entrou pela primeira vez no onze dos 'três leões' ao lado do amigo de infância Jude Bellingham

Ao segundo jogo à frente da seleção inglesa, Thomas Tuchel deu a primeira titularidade a Morgan Rogers, criativo do Aston Villa e uma das revelações da temporada na Premier League, que somou a quarta internacionalização – nas três anteriores tinha sido suplente utilizado.

Foi um momento especial para o jogador de 22 anos, tornado ainda mais especial por ter acontecido ao lado de um dos seus melhores amigos: Jude Bellingham, de 21.

Os dois nasceram nos arredores de Birmingham e, apesar de não terem feito a formação juntos – Rogers jogava no West Bromwich, Jude Bellingham no Birmingham –, eram já velhos conhecidos, e rivais, quando foram juntos ao primeiro estágio da seleção de sub-15 inglesa. «E sendo os dois de Birmingham, ficámos juntos, e desde aí que somos próximos», contou Rogers.

Mas o jogador do Aston Villa revelou que a relação vem ainda mais de trás: «Crescemos a cinco minutos um do outro e a minha mãe conhece bem os pais deles, coisas de trabalho e tal. E não me lembro disso, mas parece que ele foi à minha festa, quando fiz cinco anos.»

Qual a probabilidade de ter dois conhecidos de infância, e amigos próximos desde os 14 anos, a jogarem juntos na seleção inglesa? Talvez não tão pequena como isso. Quem sabe se não acontecerá em breve com uma dupla do Arsenal? – Lewis-Skelly também foi titular esta segunda-feira, na seleção principal inglesa, e Ethan Nwaneri está ainda nos sub-21 (marcou a Portugal) mas muitos reclamam já a sua presença nas escolhas de Tuchel. Os dois conheceram-se na escola, com seis anos, antes de começarem a jogar futebol.