«Tu não merecias isso. Vergonha»: a mensagem furiosa de Guardiola
Pep Guardiola não disfarçou a frustração após a derrota frente ao Crystal Palace na final da Taça de Inglaterra (0-1) e um dos momentos que deixou à vista o descontentamento do treinador do Manchester City foi o desentendimento com Dean Henderson. Agora, a Imprensa inglesa revela o que o espanhol disse ao guarda-redes adversário.
Tudo aconteceu no final do encontro, quando o Palace festejava a conquista e o guardião se aproximou do técnico catalão na expectativa de cumprimentá-lo, o que não chegou a acontecer porque Guardiola recusou, explicando por curtas palavras o motivo: «Tu não merecias isso. Vergonha.»
Segundo o Daily Mail, foram estas as palavras dirigidas ao guarda-redes enquanto celebrava a conquista do troféu, aparentemente mostrando desagrado pela forma como o jogador queimou tempo no encontro.
Henderson não acusou as palavras e respondeu «Ainda tiveste os teus 10 minutos», numa alusão ao tempo de compensação dado pelo árbitro da partida, repetindo três vezes «10 minutos». Já Guardiola prosseguiu: «Não é fair play. Não deverias. Não é justo.» O momento terá terminado com o guarda-redes suplente do Palace, Matt Turner, a afastar o treinador dos citizens.
Sugestão de vídeo: