Toulouse reage com vitória sobre Paulo Fonseca à eliminação com o Benfica
Imagens do Toulouse-Lille IMAGO / PanoramiC

Toulouse reage com vitória sobre Paulo Fonseca à eliminação com o Benfica

INTERNACIONAL25.02.202417:15

Lille foi ao terreno do último adversário dos encarnados na Liga Europa perder por 1-3; Mónaco e Reims também venceram, enquanto Nice e Clermont não foram além do nulo

O Toulouse reagiu bem à eliminação da Liga Europa frente ao Benfica. Na ressaca europeia, o conjunto de Carles Martínez venceu, em casa, o Lille de Paulo Fonseca por 3-1 em partida realizada este domingo a contar para a jornada 23 da Ligue 1.

Na visita ao sul de França, o conjunto de Paulo Fonseca que alinhou com o português Tiago Santos no onze, foi o primeiro a colocar-se em vantagem, aos 45 minutos por intermédio do jovem islandês Haraldsson. Ao intervalo, a vitória era dos dogues.

Na segunda parte, a equipa da casa 'mudou o chip' e, aos 49 minutos, chegou ao empate por intermédio do jovem produto da formação do Toulouse, Mawissa Elebi, de apenas 18 anos.

A reviravolta do conjunto de Carles Martínez chegou à passagem da hora de jogo (60') quando, de grande penalidade, Vincent Sierro fez o 2-1. Foram menos de 20 minutos de pura intensidade do Toulouse que, aos 66 minutos contou com Dallinga para fechar o resultado em 3-1.

Desta forma, o Toulouse já respira melhor na Ligue 1, ocupando o 11.º posto, já longe dos lugares de descida. Já o Lille, com esta derrota, perdeu terreno para o Mónaco e Nice, que também jogaram este domingo.

Quem aproveitou, e de que forma, a derrota do Lille foi o Mónaco. Ainda que o conjunto de Adi Hutter tenha jogado antes de Paulo Fonseca, só a vitória interessava para não perder terreno na luta pelos lugares de Champions. Ainda que a deslocação tenha sido difícil, o Mónaco venceu em casa do Lens por 3-2.

A jogar em casa, o Lens, onde alinhou como titular o português David Costa, viu o conjunto do principado colocar-se em vantagem aos 19 minutos por Balogun. Os visitantes aumentaram a vantagem à meia hora de jogo por Minamino, que viria a ser uma das figuras da partida. Porém, ainda antes do intervalo o Lens reduziu (31') por Elye Wahi foi para o descanso com confiança extra para procurar o empate no segundo tempo.

Depois de algumas apróximações à baliza de Majecki, eis que o Lens chega ao 2-2 aos 77 minutos por Wesley Said. O empate parecia o resultado mais certo, mas os minutos finais no estádio Bollaert-Delelis foram de loucos.

Aos 82 minutos, o Mónaco beneficiou de uma oportunidade soberana para chegar ao 3-2, através de um pénalti. Contudo, da marca dos onze metros, Balogun perdeu a oportunidade de 'bisar' na partida. Ainda assim, o fogo do Mónaco ainda estava aceso e, aos 90+2 minutos, Minamino quis ser herói e fez o golo da vitória dos visitantes que, assim, ultrapassaram o Nice e o Lille na classificação, ocupando o 3.º lugar.

O Nice não foi além do nulo na receção ao Clermont, o último classificado do campeonato, e perdeu o lugar no acesso direto à Liga dos Campeões para o Mónaco.

Na visita do Reims ao aflito Le Havre, o resultado acabou com a vitória dos visitantes por 2-1. O Reims foi o primeiro a abrir o marcador por Daramy (64'), viu o Le Havre chegar ao empate por Abdoulaye Toure (74') e, aos 90+6 minutos, através de uma grande penalidade, conseguiu sair de Le Havre com os 3 pontos com um 'bis' de Daramy, que não tremeu na marca dos onze metros.