Tiago Margarido faz balanço da época: «Começámos praticamente do zero»
Tiago Margarido fez um balanço da época 2024/2025, com o Nacional a garantir a manutenção no primeiro escalão. A equipa da Madeira fechou o campeonato no 14.º lugar, com 34 pontos.
«Quando iniciámos a temporada, sabíamos que a tarefa ia ser hercúlea. O objetivo de interromper o sobe e desce dos últimos oito anos do Nacional na primeira Liga estava bem definido, mas o caminho foi longo e exigiu muito trabalho e resiliência», escreveu, nas redes sociais, destacando a importância da manutenção para o Nacional e para a estabilidade financeira.
«Começámos praticamente do zero. Passo a passo, treino a treino, jogo a jogo, em equipa, fomos construindo este Nacional 2024/2025, com o objetivo de mostrar um futebol atrativo, tentando elevar a qualidade coletiva e individual. Objetivo alcançado. Manutenção assegurada a três jornadas do final. Registo importante para o clube e para a sua estabilidade financeira», completou.
Tiago Margarido chegou ao Nacional na época 2023/2024. Depois da subida à Liga, conseguiu a manutenção no primeiro escalão. O técnico tem contrato até 2026 e uma cláusula de rescisão de €2 M, mas a verba desce para metade nestas duas semanas.