Tiago Margarido e o SC Braga: «O nosso foco é vencer o próximo jogo»
Tiago Margarido deixou elogios aos processo ofensivo do SC Braga, mas espera vencer o jogo. FOTO: IMAGO

Tiago Margarido e o SC Braga: «O nosso foco é vencer o próximo jogo»

NACIONAL21.12.202316:40

Na antevisão da partida, o técnico dos madeirenses deixou elogios ao processo ofensivo do SC Braga e confirmou mexidas no onze para sexta-feira

O Nacional da Madeira continua a preparação para a receção desta sexta-feira (20h15) ao SC Braga, a contar para a terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga

Em conferência de imprensa, o técnico Tiago Margarido mostrou-se taxativo e, apesar dos alvinegros já estarem eliminados da competição, espera criar dificuldades ao SC Braga: «Desde o primeiro dia nos propusemos a qualquer que seja o nosso desafio. Seja contra equipas de maior ou menor nomeada não olhamos a símbolos, não olhamos a nomes, não olhamos se o jogo interessa pontualmente ou se não interessa, o nosso foco é sempre vencer e felizmente temos renascido essa cultura de vitória e pretendemos mantê-la. O nosso foco é vencer o próximo jogo, independentemente, de permitir, ou não,  avançar na fase de grupos», começou por dizer o técnico, que reconhece a importância que este jogo pode desempenhar na confiança dos seus jogadores: «Logicamente que o nosso foco é vencer todos os jogos, penso que se conseguirmos fazer com uma equipa de um escalão superior dá-nos confiança e configura-nos um caminho pela frente mais favorável.»

Questionado sobre qual o onze que o Nacional irá apresentar diante dos bracarenses, o técnico adiantou que este irá sofrer alterações: «Vamos fazer alterações. Já tive a oportunidade de dizer que o nosso grupo é muito homogéneo, portanto, há jogadores que merecem jogar e só não o estão porque os que jogam têm correspondido. Como tal, vamos aproveitar este jogo para fazer alguma rotação e dar essa oportunidade, que no fundo não é uma oportunidade, é apenas respeitar o trabalho dos atletas que merecem jogar juntamente com os outros, algo que não é possível porque só podem jogar onze», frisou o treinador de 34 anos. 

Tiago Margarido deixou, ainda, elogios ao SC Braga e destacou quais as suas preocupações para o jogo desta sexta-feira: «O SC Braga é uma equipa muito forte no seu processo ofensivo, é uma equipa que consegue bem atrair um adversário a um corredor para poder explorar o corredor contrário. Penso que o jogo deles passa muito por aí, pelo jogo interior, pela capacidade de variar o centro de jogo, a capacidade de definir bem entre linhas e com jogadores de grande nomeada, portanto são essas as preocupações que vamos ter em relação ao próximo jogo e estamos precavidos para isso», analisou. 

Por fim, abordou a questão do mercado e, de forma perentória, reconheceu que o objetivo do Nacional passa por não perder atletas em janeiro: «O Nacional precisa,principalmente, de não perder jogadores.  Esta é a minha maior preocupação, que é não perdermos os que temos. O facto de acrescentarmos ou não jogadores dependerá apenas do facto de termos a necessidade de termos dois jogadores por posição. Não pode ser apenas um acrescento em número, os reforços devem ter mais qualidade», concluiu.