Taça da Liga: Benfica dá passo gigante rumo à final

Taça da Liga: Benfica dá passo gigante rumo à final

FUTEBOL FEMININO10.01.202418:55

Goleada ao Valadares Gaia na primeira mão da meia-final

O Benfica deu, nesta quarta-feira, um passo de gigante rumo à final da Taça da Liga. Na primeira mão das meias-finais, no Seixal, as águias voltaram a golear o Valadares Gaia, poucos dias após o jogo da Liga, desta feita por 4-1.

As encarnadas tiveram uma entrada autoritária em jogo e com o pé no acelerador O primeiro golo surgiu aos 8' por Andrea Falcón, numa jogada de velocidade e baseada nos princípios básicos do futebol: receção, passe e movimentação. Pouco tempo depois, Jéssica Silva introduziu a bola na baliza defendida por Erin Seppi, mas o lance acabou por ser invalidado por fora de jogo. As águias foram a equipa com mais iniciativa de jogo e passaram, naturalmente, grande parte do tempo no ataque, ainda que com dificuldades para furar a muralha defensiva do conjunto nortenho, que saiu para o intervalo a perder por um golo.

No regresso dos balneários, Lúcia Alves, aos 48 minutos, apontou um golaço de trivela. Momento fantástico da polivalente defesa, internacional portuguesa, a fazer jus ao seu criador, Ricardo Quaresma.

Cinco minutos volvidos, as encarnadas chegaram ao terceiro golo na partida por Nycole, a aproveitar uma má intervenção de Erin Seppi, na sequência de um canto.

O coletivo benfiquista baixou (ainda mais) a intensidade da partida e o Valadares Gaia aproveitou para dar um ar da sua graça. Após falha de Ana Seiça, Malu Schmidt surgiu no cara a cara com Lena Pauels, mas a enorme lentidão para rematar permitiu a impressionante recuperação defensiva de Andrea Falcón.

Já nos últimos dez minutos, Marie Alidou, oriunda do banco, marcou o quarto golo da partida. Nota de destaque para o passe de Anna Gasper, também envolvida no segundo golo.

As comandadas de Filipa Patão já se tinham despedido do encontro e o adversário provou que o jogo só acaba com o apito final. Já em tempo de compensação, o Valadares Gaia reduziu distâncias por Malu Schmidt, que cabeceou para baliza deserta, após uma grande defesa de Lena Pauels a um remate de Erica Parkinson, de apenas 15 anos.

Com este triunfo, o Benfica parte em (grande) vantagem para o duelo no terreno do Valadares Gaia, no dia 14 de Fevereiro. Na outra meia-final, o Sporting venceu o Racing Power.