Rui Borges, treinador do Sporting, no relvado da Academia Cristiano Ronaldo, não resistiu a dar uns toques na bola
Rui Borges orientou treino dividido entre relvada e ginásio (Miguel Nunes)

Sporting: treino dividido entre relvado e ginásio

NACIONAL09.02.202515:40

Gestão física dos jogadores está a ser prioridade para Rui Borges

O Sporting cumpriu, na manhã deste domingo, mais uma sessão de treino tendo em vista o jogo da próxima terça-feira com os alemães do Borussia Dortmund, em Alvalade, às 20h00, referente à primeira mão do play-off de apuramento para os oitavos de final da UEFA Champions League.

Face à sobrecarga que o plantel tem tido, com jogos praticamente de três em três dias, e à onda de lesões que tem pairado sobre os leões, Rui Borges orientou treino dividido entre o relvado e o ginásio.

João Simões, que assustou no Dragão, após ter abandonado o relvado em lágrimas, aos 23 minutos, fez trabalho de recuperação com os restantes jogadores, sendo que a sua disponibilidade para ir a jogo na terça-feira não está em causa.

A lesão e o regresso de João Simões no Sporting

8 fevereiro 2025, 17:39

A lesão e o regresso de João Simões no Sporting

Lesão do médio é traumática e ao que A BOLA apurou poderá mesmo ser opção na partida da próxima terça-feira com o Dortmund para a Liga dos Campeões. Sem Hjulmand, que vai cumprir castigo diante dos germânicos, jovem perfila-se para ser uma das opções iniciais de Rui Borges

Riscados da lista de opções para a receção ao Borussia Dortmund estão Catamo (entorse no tornozelo direito), Pedro Gonçalves (lesão muscular na coxa direita), Nuno Santos (operado ao joelho direito não volta a jogar esta época) e o castigado Hjulmand.

Para amanhã, segunda-feira, está agendado o derradeiro treino antes da receção aos bávaros, às 10h30, sendo que os primeiros 15 minutos são abertos à Comunicação Social. Para as 18h15, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, está marcada conferência de imprensa com Rui Borges e um jogador de antevisão ao jogo europeu.