Sporting: prisão preventiva para adeptos que atacaram carro com elementos dos Super Dragões
Ataque por um grupo de indivíduos a carro em plena via pública, após o jogo de hóquei em patins entre Sporting e FC Porto (D. R.)

Sporting: prisão preventiva para adeptos que atacaram carro com elementos dos Super Dragões

NACIONAL14.06.202516:33

Apoiantes leoninos incendiaram viatura com vários apoiantes portistas no passado dia 10 de junho

Foram colocados em prisão preventiva os três adeptos do Sporting, com idades entre os 22 e os 26 anos, que estiveram envolvidos num violento ataque ocorrido na terça-feira, 10 de junho, no Lumiar, em Lisboa.

O incidente deu-se após o encontro de hóquei em patins entre o Sporting e o FC Porto, tendo os suspeitos incendiado um automóvel com uma tocha ou um engenho incendiário, provocando ferimentos graves em dois dos ocupantes da viatura, todos adeptos portistas, ligados aos Super Dragões.

Os apoiantes leoninos vão ficar em prisão preventiva, «com a possibilidade de substituição por prisão domiciliária, caso sejam cumpridos os pressupostos legais exigidos», informou este sábado o Conselho Superior da Magistratura.

Os detidos são agora acusados de cinco crimes de tentativa de homicídio, ofensas à integridade física qualificadas, um crime de incêndio, roubo e ainda posse e uso de armas proibidas.