Sporting: plantel valorizou mais de 100 milhões de euros
Jogadores do Sporting a celebrarem um golo de Viktor Gyokeres (Imago)

Sporting: plantel valorizou mais de 100 milhões de euros

NACIONAL07.05.202417:59

Época de glória dos leões resulta no aumento de valor de mercado de vários jogadores

O Sporting vive em estado de graça com a conquista do campeonato, o segundo dos últimos quatro anos, e tal também se traduz na valorização de vários dos seus jogadores.

Segundo dados do Transfermarkt, quando os leões venceram o Vizela na 1.ª jornada da Liga por 3-2, o plantel leonino tinha um valor de mercado de 222 milhões de euros. Agora, o valor da equipa disparou para os 329 milhões de euros – o que representa uma valorização de 107 milhões.

O portal especializado no valor de mercado de jogadores explica que este número já fora atingido na última atualização realizada pelo site no passado mês de março, mas que não deixa de simbolizar todo o crescimento e sucesso da equipa liderada por Rúben Amorim.

Rúben Amorim fica no Sporting

7 maio 2024, 01:00

Rúben Amorim fica no Sporting

Está prestes a terminar a novela: treinador ataca bicampeonato; o apelo dos jogadores, verbalizado por Coates, e dos adeptos no Marquês; SAD vai dar-lhe as melhores condições

Sem surpresas, Gyokeres é o jogador com a maior valorização – em junho do ano passado, quando terminou a época no Coventry, o seu valor de mercado era de 13 milhões de euros, e agora cifra-se nos 55 milhões.

Os jogadores mais caros dos leões, a seguir ao avançado sueco, são Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, ambos com um valor de 40 milhões de euros, e Pedro Gonçalves e Hjulmand, com uma cotação de 35 milhões.