11 fevereiro 2025, 23:44
Sporting: Gyokeres a treinar sozinho no final do jogo (vídeo)
Já toda a gente tinha abandonado o relvado quando o sueco regressou
Médio fez trabalho de recuperação na Academia mas prepara-se para falhar jogo com o Arouca
Tal como Gyokeres, também Hidemasa Morita entrou na segunda parte do jogo com Dortmund – substituiu João Simões aos 62’ –, dentro do programado de gestão física que, tal como o sueco, está a cumprir. Mas o japonês acabou o jogo novamente com queixas musculares.
Esta quarta-feira cumpriu o programa de recuperação direcionado aos jogadores que entraram em campo no encontro com os alemães, mas os testes entretanto feitos voltam a apontar problemas musculares que o obrigam a nova abordagem no processo de gestão física e que o devem tirar de, pelo menos, o jogo com o Arouca, da 22.ª jornada da Liga – sábado às 20h30 no Estádio José Alvalade.
Sobre lesões, seja a do japonês ou de outro qualquer jogador, fonte oficial dos verdes e brancos contactada por A BOLA explica que o Sporting «não faz comentários sobre o boletim clínico dos jogadores, a menos que se trate de uma situação grave ou de longa duração». «É política do clube e uma questão de ética médica», acrescenta a mesma fonte.
11 fevereiro 2025, 23:44
Já toda a gente tinha abandonado o relvado quando o sueco regressou
O tempo de paragem de Morita não está então ainda totalmente determinado mas recorde-se que o médio japonês de 29 anos, que na meia-final da Taça da Liga com o FC Porto se ressentira de problema muscular, falhou depois a final e mais recentemente parou durante dois jogos, com Bolonha e Farense, para voltar a ser opção, ainda que a partir do banco, no clássico do Dragão. Com o Dortmund também foi suplente utilizado, prepara-se para encostar outra vez com o Arouca.