Hjulmand, St. Juste, Tincão, Harder e Debast foram co-pilotos de José Cautela
0 seconds of 1 minute, 7 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Obras de Alvalade com direito a túnel renovado
00:42
00:00
01:07
01:07
 
Hjulmand, St. Juste, Tincão, Harder e Debast foram co-pilotos de José Cautela

Sporting: jogadores à boleia de José Cautela a acelerar em Portimão (vídeo)

St. Juste, Harder, Hjulmand, Debast e Trincão trocaram as chuteiras por... capacetes

St. Juste, Conrad Harder, Morten Hjulmand, Zeno Debast e Francisco Trincão foram desafiados a trocar o relvado pelo asfalto, acompanhando José Cautela em duas voltas no Autódromo Internacional do Algarve.

José Cautela, piloto que compete pelo Sporting ao volante de um McLaren em provas de Gran Turismo, teve cinco co-pilotos de luxo, numa tarde repleta de velocidade e emoção.

«Espetacular, foi mesmo muito giro. Foi a minha primeira vez num carro de corrida. Sinceramente, quando estamos dentro do carro parece que vamos um pouco menos rápido do que quando vemos o carro passar», confessou St. Juste, em declarações aos canais de comunicação do clube de Alvalade.

St. Juste à boleia de José Cautela (Foto: Sporting CP)

«Nas curvas perguntei-lhe quando é que ele ia travar e disse que apenas no último momento [risos]. O José pediu-me para manter o corpo tenso e para fazer força no pescoço. Acho que ia mais rápido dentro do carro!», acrescentou o central neerlandês.

Para Zeno Debast o momento também teve sabor especial: «O Morten [Hjulmand] disse-me para ter atenção a alguns detalhes, mas correu tudo bem e diverti-me muito. O José foi muito rápido e nem consigo imaginar como será com mais 20 carros na pista. Deve ser incrível. Quando vemos o carro a passar à nossa frente é uma loucura, é diferente de quando assistimos aos Grande Prémios na televisão.»

Debast divertido com Hjulmand (Foto: Sporting CP)

José Cautela, por sua vez, mostrou-se muito satisfeito com o espírito dos jogadores e o cruzamento entre dois mundos pelos quais é apaixonado. «É um sonho tornado realidade. Se, quando era miúdo me dissessem que ia andar de carro com os melhores jogadores do Sporting, no Autódromo de Portimão, não acreditaria. Foi muito porreiro e é giro também ver esta associação entre modalidades. Esta é uma modalidade nova no clube, ainda somos poucos no automobilismo do Sporting e é bom estar associado ao futebol, que, obviamente, é o desporto maior.»

José Cautela compete pelo Sporting em provas de Gran Turismo ao volante de um McLaren (Foto: Sporting CP)

«Foi uma risada lá dentro. Fartei-me de rir com a malta, foi mesmo super divertido. Acho que foi a vez em que mais me diverti dentro do carro. Foi um mix de emoções, mas acho que todos eles adoraram», acrescentou, garantindo ter sido «o mais calmo possível» porque o foco está já no tricampeonato: «Sportinguistas, não magoei os nossos meninos.»

«Adorei, foi uma experiência única. Com o Trincão estive o tempo todo a conversar sobre corridas. Nas travagens ele calava-se um bocadinho, eu também, mas depois nas retas perguntou-me como começou a minha carreira. Adorei estar com eles e com toda a malta do Sporting. Pedi-lhes para irem ver a minha corrida ao Estoril, no último fim de semana de novembro, e estão todos convidados também», finalizou o piloto leonino.

Galeria de imagens 7 Fotos

Sugestão de vídeo

Leões realizam estágio de pré-época em Lagos, no Algarve
0 seconds of 1 minute, 24 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE - KOCHORASHVILI VEM ACRESCENTAR QUALIDADE AO MEIO CAMPO DO SPORITNG
01:41
00:00
01:24
01:24