Sporting investe mais de 3 milhões para modernizar o Pólo EUL
Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Luís Ferreira, reitor da Universidade de Lisboa. Foto: SPORTING CP

Sporting investe mais de 3 milhões para modernizar o Pólo EUL

NACIONAL20.02.202418:20

Clube leonino aposta na construção de mais campos de futebol, bancadas e nove balneários

O Sporting e a Universidade de Lisboa chegaram a acordo para a renovação do protocolo que partilham desde 2007, prolongando a parceria de sucesso em vigor, que tem como propósito o desenvolvimento e crescimento dos jovens atletas que treinam diariamente no Estádio Universitário de Lisboa.

Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Luís Ferreira, reitor da Universidade de Lisboa, assinam o acordo. Foto: SPORTING CP

O clube leonino lançou um comunicado oficial, esta terça-feira, onde revela que foi acordado um conjunto de alterações e melhorias às condições já existentes no Pólo EUL com vista à modernização das infraestruturas, e que levará a um investimento acima dos 3 milhões de euros. 

O acordo, que foi assinado na reitoria da Universidade de Lisboa, contou com a presença de várias figuras ligadas ao projeto, entre os quais o presidente do Sporting, Frederico Varandas, e o reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira.

Várias figuras ilustres presentes na cerimónia. Foto: SPORTING CP

Frederico Varandas garantiu, em declarações aos meios de comunicação do clube leonino, que o investimento «é fundamental para o clube do ponto de vista estratégico», acrescentando: «o acordo é mais ambicioso porque vamos ter mais campos, três deles com bancadas, construir nove balneários e ter uma zona administrativa com melhores condições. Vamos ter também melhores condições para o rugby, com um novo campo, além de mais horas de utilização da piscina para a natação de competição.»

O presidente do clube dos leões reiterou ainda a importância dos escalões de formação do Sporting: «são fundamentais para o desenvolvimento do clube e vamos continuar a investir. Este foi um passo muito importante, mas mais daremos até 2026. Vêm aí grandes novidades.»

Também Luís Ferreira se mostrou satisfeito com a renovação do protocolo, sublinhando a importância do investimento para os atletas e para a cidade: «esta parceria permite duas coisas que são fundamentais. Em primeiro lugar, a prática do desporto e trazer muitos jovens para este espaço no centro da cidade, que é magnífico. Em segundo lugar, permite a reabilitação de espaços desportivos, algo que de outra forma poderia demorar muito mais tempo. Isto pressupõe não só que a comunidade da Universidade de Lisboa poderá usufruir deste espaço, mas também a própria cidade. Ou seja, estamos a fazer uma oferta conjunta à cidade de Lisboa, para proporcionar uma prática desportiva de qualidade.»