Conrad Harder tem convivência especial com Zeno Debast (Foto Sporting CP)

Sporting: Harder quer ir ao Marquês outra vez

Dinamarquês guarda na memória a festa do bicampeonato e o golo ao Benfica na final da Taça de Portugal

Conrad Harder foi outro dos protagonistas do convívio com os jovens do Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos, de Lagos, ele que nove meses depois de ter chegado a Alvalade, festejou o bicampeonato dos leões. Mas quer mais. «Ser bicampeão foi uma sensação incrível. Não esperava a loucura que foi... e partilhá-la com todos os meus colegas foi espectacular. Espero vivê-la novamente», disse, referindo-se à enorme festa de que foi palco o Marquês de Pombal.

O avançado dinamarquês terminou a temporada em grande, com um golo na final da Taça de Portugal, diante do Benfica, num remate de cabeça certeiro que, na altura, já no prolongamento, ditou a reviravolta leonina no marcador. «Foi incrível. Marcar numa final era algo com que sonhava desde que cheguei. Ajudar a equipa e conquistar o troféu foi especial», disse. Nesse sentido, quando desafiado a escolher o melhor golo da carreira, respondeu sem hesitar. «Foi esse na final da Taça. Tem de ser o melhor».

O número 19 do clube de Alvalade, que tem Cristiano Ronaldo por referência, contou ainda como é a sua rotina em dia de trabalho. «Depois do treino faço um banho de gelo, para as pernas recuperarem. Depois almoço, vou para casa, faço uma sesta e passo tempo com a minha família, com a minha namorada quando está cá... ou com o Zeno [Debast]», contou o avançado dinamarquês, contratado ao Nordsjaelland por €19M.

Vídeo sugerido