Sporting: «Gyokeres é melhor do que eu»
Manuel Fernandes (Rui Raimundo/ASF)

Sporting: «Gyokeres é melhor do que eu»

NACIONAL10.01.202421:00

Manuel Fernandes não poupa elogio ao sueco; antigo avançado dos leões precisou de 22 jogos para chegar aos 23 golos

- Gyokeres está a bater recordes no Sporting. Caminha para tornar-se um dos melhores avançados do clube de Alvalade? 

- O melhor elogio que lhe posso fazer é dizer que é melhor do que eu. No ano que ganhei a Bola de Prata fiz 22 golos em 20 jogos. Desde que saí do Sporting acho que não apareceu um avançado tão completo como ele. Pode haver igual, mas melhor não. Nos primeiros jogos vi logo que tinha grande potencial. Veio ajudar muito o Sporting, não só marcar como a dar a marcar, e os próprios colegas que já estão perfeitamente identificados com ele. 

- Rúben Amorim já afirmou que o avançado cresceu desde que está no Sporting e está cada vez mais adaptado à equipa.

- Gyokeres é completo. Marca e dá a marcar. Eu era assim com o Jordão, marcava um e o outro dava marcar e vice-versa. Isto é muito importante num avançado. Além de que há sempre um grande problema nos grandes que é gerir os egos, algo que não acontece no Sporting. Rúben Amorim  e a sua equipa estão a trabalhar muito bem, a estrutura está muito forte, com mentalidade ganhadora. O Gyokeres foi mesmo um achado e o Sporting está a tirar partido disso.

- O Sporting servirá de trampolim para Gyokeres chegar a um grande a nível europeu. Onde o vê a jogar? 

- Sinceramente, espero que não saia do Sporting, pelo menos antes do final da época. Acho difícil que algum clube bata a cláusula [€100 milhões] neste mercado de inverno. Para sair tem de ser para um clube de grande dimensão em Inglaterra. Por exemplo, o Liverpool tem lá jogadores que não têm metade da qualidade do Gyokeres. Vejo-o, por exemplo, ao nível de um Bayern de Munique. Mas, para já que fique. É notório que ele se sente bem no Sporting, é um jogador muito sério e concentrado.