Sporting: as datas possíveis para o acerto do calendário
Estádio Municipal de Famalicão não foi palco do jogo da 20.ª jornada com o Sporting devido à falta de polícia (IMAGO)

Sporting: as datas possíveis para o acerto do calendário

NACIONAL15.03.202418:18

Cenário mais provável é que o jogo com o Famalicão, da 20.ª jornada, seja jogado a 17 de abril; amanhã, sábado, há reunião entre os intervenientes

O afastamento do Sporting da Liga Europa abre espaço a que haja mais duas soluções para os leões acertarem o calendário. Recorde-se que o jogo da 20.ª jornada da Liga, em casa do Famalicão, que devia ter-se realizado a 3 de fevereiro último, não se jogou por falta de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) no local.

Assim, o cenário mais provável é que o Sporting volte a Famalicão para jogar a 17 de abril, entre a visita ao Gil Vicente (dia 14, 29.ª jornada) e, depois, receberiam o V. Guimarães (a 21, na 30.ª ronda). Nesta moldura competitiva, o Sporting realizaria três jogos numa semana, algo que teria sempre de acontecer para encaixar o jogo com os famalicenses.

Outra data que também fica disponível é 2 e 3 de maio, após o jogo com o FC Porto (31.ª jornada) ou 8 e 9 de maio, entre compromissos com Portimomense e Estoril, porque os leões não estarão nas meias-finais da Liga Europa.

A BOLA apurou que para amanhã, sábado, está prevista a realização de uma reunião com representantes de Sporting, Famalicão e Liga para ficar acertada a nova data para o jogo da 20.ª jornada.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer