Incidentes na última partida entre Lazio e Roma motivaram o Governo italiano a agir
O Governo italiano anunciou que, a partir da temporada 2025/26, os encontros considerados de alto risco na Serie A deixarão de ser disputados ao final do dia, em resposta aos recentes episódios de violência protagonizados por adeptos de Roma e Lazio.
«Durante a temporada 2025/26, não será mais permitido dar início a partidas de alto risco à noite, como aconteceu com o jogo entre Lazio e Roma», informou o Ministério da Administração Interna numa carta enviada à Federação Italiana de Futebol na noite de terça-feira.
Lazio não conseguiu ganhar ao rival e aproveitar o desaire do Bolonha em casa da Atalanta, de forma a subir ao quinto lugar da liga italiana; golaço de Soulé fez a diferença
Segundo as agências ANSA e AGI, os adeptos de ambos os clubes da capital italiana estarão impedidos de apoiar as respetivas equipas nos próximos três jogos da Serie A, como consequência dos distúrbios registados no passado domingo, no Derby della Capitale, referente à 32.ª jornada da Serie A, que terminou empatado 1-1.
Os confrontos ocorreram antes do início do jogo, marcado para as 19h45 (hora de Lisboa). Cerca de 500 adeptos da Lazio e da Roma tentaram forçar as barreiras policiais nas imediações do Estádio Olímpico, recorrendo a barras de ferro e martelos. A polícia italiana respondeu com a utilização de canhões de água para dispersar os envolvidos.
O saldo dos incidentes foi de 24 feridos e seis detenções – três adeptos de cada clube –, estando todos proibidos de entrar em estádios.
Sugestão de vídeo