«Se quisesse, Neymar tinha lutado com Messi e Ronaldo pela Bola de Ouro»
Javier Pastore com Neymar no PSG (Imago)

«Se quisesse, Neymar tinha lutado com Messi e Ronaldo pela Bola de Ouro»

INTERNACIONAL21.03.202417:39

Pastore afirma que o brasileiro teve tudo para levantar o troféu e falou ainda de Mbappé, um dos maiores candidatos nos próximos anos a vencê-lo

Em entrevista ao jornal argentino, La Nación, Javier Pastore falou sobre alguns dos seus antigos colegas de equipa no PSG, entre eles alguns dos melhores do Mundo.

O médio começou por falar sobre Kylian Mbappé, colocando-o no mesmo patamar de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, no que toca à sua mentalidade: «Ele tem uma mentalidade incrível. Eu conheço-o muito bem, tenho uma relação muito boa com ele e é um vencedor, compete a 100%. Fico espantado com a seriedade dele nessa idade, essa seriedade só tinha sido vista em Cristiano Ronaldo e Messi. Mesmo nas novas gerações, é muito difícil encontrar essa concentração que Kylian tem. Não vejo isso em outros jovens… talvez em Haaland também.»

Relativamente a Neymar, o argentino explica que ele fez escolhas e que se não as tivesse feito, talvez se tivesse intrometido na luta entre os dois melhores jogadores desta geração: «Ele vive a vida da forma que ele quer e ninguém lhe pode dizer como deve viver. Além de Messi, nunca vi outro jogador tão talentoso como Neymar. Se quisesse, teria lutado pela Bola de Ouro com Messi e Ronaldo, mas vive a vida dele de uma forma diferente, não vive a 100% para o futebol.»

Por fim, o próprio recordou os tempos em que partilhou o balneário com Messi, na seleção argentina, algo de que se orgulha bastante: «O Leo está lá em cima, muito longe de onde estamos, mas não o idolatro… ele é meu parceiro, treinas com ele, brincas com ele. O meu filho pergunta-me: Pai, já jogaste com Messi? E, hoje, sabendo que pude dividir o relvado com ele, um balneário, uma assistência… é mágico.»