«Se fosse eficaz, Rafa marcaria 25 ou 30 golos por época»
Benfica-Real Sociedad (Imago/Atlantico Press)

«Se fosse eficaz, Rafa marcaria 25 ou 30 golos por época»

NACIONAL16.12.202313:20

Roger Schmidt fala sobre o extremo português

Rafa está a poucos dias de poder assinar livre por qualquer clube, mas Roger Schmidt não acredita que o final de contrato esteja a interferir nas exibições de um dos jogadores mais importantes na manobra do Benfica desde que o alemão chegou ao clube.

«O Rafa está num grande momento de forma. Cria oportunidades para ganharmos os jogos. Aparece na área para finalizar e é um ótimo sinal quando se conseguem criar tantas oportunidades. Não foi por acaso que marcámos aquele golo frente ao Salzburgo nos últimos minutos. Conseguimos criar oportunidades mesmo com os adversários a defender bem», defendeu, em declarações na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o SC Braga.

O técnico das águias assumiu também que a equipa tem de melhorar a finalização, algo que tem sido frequentemente apontado particularmente a Rafa, mas o germânico assegura que isso não tem qualquer relação com a proximidade do final do vínculo do internacional português com as águias.

«Temos de ser eficazes e finalizar, nem sempre o Rafa está a conseguir marcar, mas isso não tem nada a ver com o final do contrato. Todos sabem quais são as características dele. Claro que podia marcar mais golos, porque dá sempre muito ao jogo, mas também faz parte do estilo de jogo dele. Se fosse eficaz, podia marcar 25 ou 30 golos por época. Tem para isso oportunidades», enaltece.

Nesse sentido, Schmidt até formulou um desejo a terminar: «Esperamos que continue como até agora, mas com um pouco mais de eficácia.»

Tags: