João Marques apresentou-se (e de que maneira) a Carlos Vicens com um golaço
0 seconds of 28 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:28
00:28
 
Jovem médio-ofensivo/extremo tenta demonstrar a sua qualidade ao novo treinador dos arsenalistas (Foto: SC Braga)

SC Braga vence na Áustria com vislumbres daquilo que pretende Vicens

Os arsenalistas bateram por 2-0, esta quarta-feira, o Wolfsberger, da primeira divisão da Áustria, depois do triunfo por 1-0, perante o Paços de Ferreira; Carlos Vicens não modificou o sistema tático, mas já se notaram algumas nuances introduzidas pelo novo técnico

O SC Braga venceu, por 2-0, o Wolfsberger (em 90 minutos), no segundo jogo de preparação desta pré-temporada, depois do triunfo por 1-0, frente ao Paços de Ferreira, num encontro de uma hora. João Marques e Ricardo Horta foram os autores dos golos bracarenses, com o médio, que esteve cedido ao Gil Vicente na segunda metade da época transata, a fazer um golaço, com um chapéu espetacular.

Mas, neste primeiro teste que contou com transmissão, frente a uma equipa da primeira divisão da Áustria, foi possível perceber a forma como Carlos Vicens vai moldando a equipa para encontrar aquilo que pretende para a versão 2025/26 dos guerreiros do Minho. O sistema mantém-se, sendo o 4x2x3x1, mas há várias nuances introduzidas pelo novo técnico. Desde logo a utilização de Vítor Carvalho como central, mas também do jovem Yanis da Rocha pelo corredor direito da defesa, sendo que a intenção passou por uma saída a três, com Francisco Chissumba bem projetado no flanco contrário.

Bem ao estilo espanhol, os arsenalistas também se apresentaram com vários médios, quase todos com enorme liberdade para deambular pelo terreno de jogo. No onze utilizado, Diego Rodrigues ficou mais recuado e Djibril Soumaré assumiu o papel de box-to-box. Mais à frente Kauan Kelvin, pela direita, João Marques pelo centro e Thiago Helguera pela esquerda, todos no apoio ao ponta de lança, Amine El Ouazzani. Porém, o jovem uruguaio procurava zonas mais interiores, pois a ala ficava para Chissumba, como já mencionado.

Carlos Vicens não colocou nenhum reforço de início, mas apostou logo em Bright Arrey-Mbi que apenas se juntou aos trabalhos, este domingo, com a equipa já por terras austríacas, depois de ter participado no Campeonato da Europa sub-21.

As alterações ocorreram, quase todas, ao intervalo, mas o estilo manteve-se, sendo que aí houve oportunidade para estrear dois jogadores, tais como Leonardo Lelo pela lateral-esquerda e Gustaf Lagerbielke, que assumiu a tal posição híbrida de defesa pelo lado direito.

Muitos jogadores ficaram de fora desta partida, a cumprir plano de trabalho específico: Alaa Bellaarouch, João Carvalho, Sikou Niakaté, Vìctor Gómez, Rodrigo Zalazar, Mario Dorgeles, Gabri Martínez, Roger Fernandes e Afonso Patrão.

O SC Braga segue em estágio pela Áustria, terminando o mesmo este sábado, dia 12, com mais um encontro particular em agenda, desta feita perante os gregos do Panathinaikos, orientados pelo português Rui Vitória.

Jogaram ainda: Tiago Sá, Paulo Oliveira, Nuno Matos, Leonardo Lelo, João Moutinho, Gorby, Ismael Gharbi, Ricardo Horta, Fran Navarro, Sandro Vidigal e Gustaf Lagerbielke.

Sugestão de vídeo

Novo equipamento principal dos arsenalistas foi apresentado
0 seconds of 34 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Ssstwitter.com 1753781538394
01:13
00:00
00:34
00:34