Pau Victor chegou do Barcelona e assinou com o SC Braga até junho de 2030 (foto SC Braga)

SC Braga: Pau Víctor chega com um ano de atraso... e bem mais caro

Em conversa com o jogador, António Salvador revelou que os minhotos tentaram a contratação do avançado no verão passada, quando o espanhol ainda pertencia ao Girona

Pau Víctor entrou na história do SC Braga como reforço mais caro da história do clube minhoto. Um recorde alcançado com os 12 milhões de euros que os bracarenses desembolsaram pelo ex-Barcelona, que chega... com um ano de atraso.

No mais recente episódio do SC Braga Raw, que mostra os bastidores dos guerreiros, António Salvador, presidente do clube, revelou ao próprio jogador que o tentou contratar ao Girona há um ano, numa negociação que envolvia também a transferência de Abel Ruiz.

«Um ano mais tarde, mas estamos cá. Há um ano, queríamos que tu tivesses vindo para cá, mas não foi possível e o Barcelona ficou contigo», disse o líder bracarense.

Na altura, o avançado espanhol acabou por não rumar a Braga e foi Gabri Martínez o escolhido para reforçar o ataque dos minhotos. Pau Víctor acabaria por seguir para Barcelona, numa transferência avaliada em 2,7 milhões de euros.

Agora, um ano depois, Pau Víctor chega finalmente ao SC Braga... mas por um valor bastante superior. O avançado de 23 anos, que assinou até 2030, custou 12 milhões de euros, aos quais podem acrescer mais 3 milhões em variáveis, tornando-se na contratação mais cara da história do clube minhoto. O contrato prevê ainda uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, refletindo o peso do investimento feito.

A chegada à cidade dos arcebispos marca também a primeira experiência do jovem espanhol fora do seu país. Natural de San Cugat del Vallès, Pau Víctor fez toda a sua formação na Catalunha, começando no Girona, clube onde se estreou na equipa principal com apenas 18 anos. O salto para o Barcelona foi inevitável, primeiro por empréstimo do Girona para a equipa B blaugrana, onde se destacou com 20 golos em 39 jogos na época 2023/2024.

As exibições pela formação secundária convenceram o Barcelona a avançar para a contratação em definitivo e a integração no plantel principal, orientado por Hansi Flick. Na última época, participou em 29 jogos, marcou dois golos e fez uma assistência, contribuindo para a conquista do campeonato espanhol, da Taça do Rei e da Supertaça.

Agora, Pau Víctor chega a Braga com grandes expectativas e um elevado estatuto, como jogador mais caro de sempre do clube, superando o recente reforço Mario Dorgeles, que custou 11 milhões de euros. Um investimento significativo que Salvador tentou evitar há um ano, mas que se concretiza agora – com atraso... e bem mais caro.

Sugestão de vídeo

João Marques apresentou-se (e de que maneira) a Carlos Vicens com um golaço
0 seconds of 28 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:28
00:28