SC Braga: gregos querem reduzir preço de Horta
André Horta após vencer a Liga Conferência. Foto: IMAGO

SC Braga: gregos querem reduzir preço de Horta

NACIONAL09.06.202417:12

Olympiacos continua muito interessado em André Horta; opção de compra está fixada nos seis milhões de euros; emblema helénico procura baixar preço do médio português

André Horta esteve cedido pelo SC Braga ao Olympiakos, na segunda metade da temporada transata, e o clube grego pretende ficar com o jogador português em definitivo. No entanto, procuram a possibilidade de os guerreiros reduzirem o preço do médio, de 27 anos, pois no contrato de empréstimo constava uma cláusula de opção de compra de seis milhões de euros.

Os responsáveis do emblema helénico, sabe A BOLA, devem iniciar as negociações com os arsenalistas nos próximos dias, pois estão mesmo muito interessados em levar André Horta em definitivo para Piraeus. Da parte do SC Braga, existe abertura para ouvir propostas pelo jogador, no entanto, o valor que exigem não deve baixar muito dos tais 6 M€, por isso o Olympiakos pode esperar alguma resistência nas negociações.

O valor que foi imposto na cedência do médio é o que os responsáveis bracarenses consideram justo e não devem baixar muito desse número, nas conversações que se avizinham. André Horta, que conquistou a Liga Conferência ao serviço do Olympiakos, acabou por ser importante para a equipa grega, tendo ganho o seu espaço e convencido o clube a partir para a sua aquisição.

Nos cinco meses que passou na Grécia, o mais novo dos irmãos Horta ganhou preponderância na equipa. O médio português participou, no total, em 21 partidas - 12 na Liga grega e nove na Liga Conferência -, sendo que foi titular em 14 ocasiões e no campeonato do país conseguiu mesmo marcar dois golos e fazer três assistências.

Números e exibições que convenceram os gregos que querem o jogador no seu plantel na próxima época, mas vão ter de convencer o SC Braga a baixar o preço ou pagar mesmo o valor da cláusula opcional, sendo que o regresso do médio para equipa minhota parece estar fora de hipótese, neste momento.