SC Braga: Bruma imune ao nevoeiro e a encher balão... dos recordes
Internacional português chegou à dezena de golos e soma ainda seis assistências. A caminho da melhor época da carreira. Trunfo bracarense para Roma
Foi a encher balões que Bruma acostumou os adeptos do SC Braga e é a todo o gás que Bruma continua a celebrar.
O extremo bisou na partida diante do Estoril (2-2), na passada sexta-feira, e pese embora os dois pontos perdidos pelos arsenalistas, a verdade é que o camisola 7 teve arte e engenho para fortalecer os seus registos individuais e ficar às portas da melhor época de sempre da carreira.
Os dois tentos apontados na receção aos canarinhos fizeram aumentar para 10 os golos já apontados por Bruma na presente temporada – cinco na Liga, três na Liga Europa, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga -, sendo que a estes dados absolutamente notáveis há ainda a juntar as seis assistências que contabiliza – quatro na Liga e duas na fase de qualificação para a Liga Europa.
Ora, com 10 golos e seis assistências em (apenas) 23 jogos, afigura-se como tremendamente provável que o internacional português (que continua a sonhar com o regresso à Seleção Nacional, que já representou por 12 vezes, com um dois golos e uma assistência) consiga chegar ao cume do seu percurso a nível pessoal.
No ano transato, Bruma apontou 11 tentos e fez sete passes certeiros em 38 jogos, pelo que, neste momento, e com a época a não ter chegado, sequer, a meio, os 10 golos e as seis assistências ameaçam seriamente superar a época 2023/2024. Será, pode antever-se, uma questão de (pouco) tempo…
Olhando um pouco mais para trás na caminhada de grande nível que Bruma tem vindo a percorrer, destacam-se ainda os 11 tentos apontados (e seis assistências) pelo Galatasaray, em 2016/2017, assim como os 10 golos faturados (três assistências) pelo PSV Eindhoven, em 2021/2022.
Independentemente dos esquemas táticos ou da posição em que jogue – Carlos Carvalhal está a potenciar o melhor Bruma de sempre… -, o número 7 dos guerreiros do Minho tem sempre um coelho para tirar da cartola. Ou fôlego para encher mais um balão.
E é também a contar com a inspiração do extremo que o SC Braga vai tentar vencer a Roma, na próxima quinta-feira, em mais um importante duelo da Liga Europa. Voltará a haver Bruma imune ao nevoeiro e com gás para soprar o balão dos recordes?...