)
Santa Clara vence Wolverhampton de Vítor Pereira com direito a reviravolta
O Santa Clara derrotou o Wolverhampton (2-1) em jogo de preparação disputado na manhã desta terça-feira no Estádio da Nora, nas Ferreiras, em Albufeira, num ensaio à porta fechada com duas partes de 35 minutos.
Sasa Kalajdzic, que regressou aos relvados depois de um ano lesionado, aproveitou uma perda de bola à entrada da área e abriu o marcador para a formação inglesa orientada por Vítor Pereira. Depois Gonçalo Guedes, um dos melhores do Wolverhampton criou duas situações de perigo, com o Santa Clara a chegar ao empate num autogolo, após excelente entendimento entre Vinícius e Lucas Soares, com este a cruzar tenso para o mau alívio do adversário.
)
A exemplo dos dois encontros anteriores, com o Louletano (0-0) e Middlesbrough (1-0), Vasco Matos voltou a rodar os jogadores e viu a sua equipa ser superior em grande parte do jogo, conseguindo a reviravolta no marcador quinze minutos depois do reatamento por Matheus Pereira, que deu a melhor sequência a um cruzamento de Lucas Soares. O Wolverhampton poderia ter empatado por Jorgen Strand Larsen, mas o remate foi devolvido pelos ferros da baliza açoriana.
No final, Matheus Pereira sublinhou a qualidade de jogo do Santa Clara. «Temos vindo a fazer uma preparação muito boa. Tivemos agora este jogo contra uma equipa da Premier League, uma equipa que coloca muita intensidade no jogo, que joga muito rápido. Fizemos um grande jogo, tanto na primeira como na segunda parte. Ainda faltam alguns jogos e vamos continuar a preparar-nos da melhor forma», afirmou.
Para esta quarta-feira, às 10h00, está agendado novo ensaio, agora diante do Farense, na Academia do clube Algarvio, em São Brás de Alportel.
O primeiro jogo oficial do Santa Clara em 2025/26 está agendado para 24 de julho. Os açorianos rumam à Croácia para defrontar o Varazdin na primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da UEFA Conference League.