Salah estava preparado para deixar o Liverpool há um ano por causa de... Klopp

INTERNACIONAL05.03.202519:10

Egípcio termina contrato no final desta temporada, mas, já no último verão, esteve para rumar para a Arábia Saudita, revelou Slaven Bilic, ex-treinador do Al Ittihad

Mohamed Salah está em final de contrato com o Liverpool e o próprio já revelou publicamente que a sua intenção é sair no próximo verão, embora Slot e companhia tenham deixado a decisão para o final da temporada, isto caso o clube não cumpra as suas exigências salariais.

No entanto, o egípcio terá desejado uma mudança de Inglaterra mais cedo, ainda na temporada passada, mas a revelação de que Jurgen Klopp iria abandonar o comando técnico dos ingleses agradou ao jogador. Por isso, o atacante optou por ficar, pelo menos, até ao final de 2024/25, até pela chegada de um novo treinador que o convenceu do projeto, que, para já, está a dar frutos.

«Mohamed Salah é o melhor avançado da Premier League, é o melhor extremo da Premier League e é o melhor número 10 da Premier League», começou por dizer Slaven Bilic, ex-treinador do Al Fateh e do Al Ittihad à BetMGM, fazendo algumas revelações.

«Houve definitivamente uma mudança esta época sob o comando de Arne Slot, uma vez que, tendo estado na Arábia Saudita no ano passado, sei que ele não estava feliz com Jurgen Klopp e estávamos à espera que ele se mudasse. Toda a Arábia Saudita estava preparada para ele e ele teria sido a estrela do campeonato. No que nos dizia respeito, estava feito e Mo Salah ia para o Al-Ittihad», garantiu, tendo praticamente a certeza de que, eventualmente, o jogador de 32 anos vai rumar à SPL.

«Não fiquei surpreendido por ele não se ter mudado. Ele sabe que a mudança está à sua disposição quando quiser deixar o Liverpool... não é um projeto de um ano do tipo 'pegar ou largar' na Arábia Saudita. Acho que, se ele sair, será para a Arábia Saudita. Não o imagino noutro clube da Premier League», explicou.

Recordar que o técnico alemão e a estrela egípcia tiveram um desentendimento no final da última temporada, após um empate a duas bolas com o West Ham, numa altura em que alguns maus resultados consecutivos tiraram a equipa de fora da luta pelo título.