)
Sá Pinto apresentado no Irão e apela à paz: «Atravessamos tempos difíceis»
Oficializado em junho, Ricardo Sá Pinto foi apresentado como novo treinador do Esteghlal, regressando, assim, ao futebol iraniano para liderar um clube onde deixou fortes marcas na época 2022/23.
«É com grande alegria que regresso ao belo país que é o Irão. Volto a uma das casas que tive no mundo do futebol e a verdade é que tive poucas casas como o Esteghlal. Esperei três anos por esta oportunidade. Foi um caminho difícil e voltar aqui não foi nada fácil. Mas, felizmente, com o apoio dos senhores Tajernia, Nazari e de todos os membros respeitáveis da direção, consegui concretizar este regresso», referiu, em declarações aos jornalistas.
«O apoio dos adeptos é verdadeiramente inacreditável. Sempre foram leais comigo e com o clube. Estou muito, muito feliz por estar aqui, mesmo sabendo que atravessamos tempos difíceis, que ninguém deseja. Tenho a certeza de que estes dias difíceis vão passar. A paz vai regressar e a vida normal voltará ao povo iraniano. Um povo que merece tranquilidade e estabilidade — pelos nossos adeptos e por este desporto que todos amamos», afirmou, fazendo referência ao conflito entre Israel e o Irão.
«Este regresso não é apenas um simples retorno. É uma missão. Uma missão difícil, muito além de apenas treinar uma equipa. Sei que temos muito trabalho pela frente. O caminho será duro, e pode mesmo dizer-se que temos uma verdadeira batalha pela frente. Vim para vencer. Vim para ajudar o Esteghlal a alcançar o sucesso», completou.