Jhon Durán a festejar o golo do Al Nassr
Jhon Durán bisou. Foto Al Nassr/X

Ronaldo em branco e Otávio lesionado: Al Nassr vence com reforço a brilhar

INTERNACIONAL13.02.202519:44

Triunfo da equipa de Pioli, que jogou quase toda a segunda parte reduzida a 10

O Al Nassr, com Otávio e Cristiano Ronaldo de início, venceu, fora de portas, o Al Ahli, que contou com Galeno, por 3-2, na 20.ª jornada da liga saudita.  

Mahrez, logo aos 6 minutos, colocou a bola no fundo das redes, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Pouco depois dos primeiros 15 minutos, contrariedade para Stefano Pioli com a lesão de Otávio. O médio internacional português caiu no relvado com queixas e acabaria mesmo por ser substituído aos 21’, entrando Ayman para o seu lugar.  

O Al Nassr ficou perto do golo aos 25’, com Mendy a impedir o golo de Abdullah Al Khaibari. Aos 29’, foi a vez do Al Ahli de levar perigo às redes de Bento que, com uma defesa segura, não permitiu que Majrashi festejasse. O primeiro golo da partida surgiu aos 32’. Jhon Durán, reforço no mercado de janeiro, atirou de pé esquerdo à entrada da área, colocando o Al Nassr na frente.  

Aos 42’, nova lesão na formação de Pioli, desta feita com Lajami a ter de sair, saltando Sultan do banco. O Al Ahli apertou perto do intervalo e esteve perto da igualdade. Aos 42’, Mahrez obrigou Bento a aplicar-se, e, dois minutos depois, Al Ammar atirou à trave. Em cima do apito para o intervalo, Cristiano Ronaldo atirou ao lado, sendo que a bola ainda desviou no também ex-Sporting Demiral.  

A segunda parte começou com um golo anulado e uma expulsão. Ali Majrashi (47’) fez o empate para o Al Ahli, mas, após recorrer ao VAR, o árbitro anulou o golo. No meio da confusão, enquanto o golo ainda estava a ser analisado, Simakan foi expulso após atingir Ivan Toney com o cotovelo.  

Cristiano Ronaldo foi substituído aos 76’ e o Al Ahli não demorou muito a empatar. Ivan Toney saltou mais alto e cabeceou para a igualdade, aos 78’.  

O jogo estava animado e o Al Nassr, mesmo em inferioridade numérica, voltou a adiantar-se. Ayman Yahya rematou para defesa de Mendy, mas não falhou na recarga.  

Jhon Durán, aos 88’, arrancou, fintou dois adversários com classe e atirou para o 3-1, deixando os adeptos do Al Nassr mais tranquilos.  

O Al Ahli ainda conseguiu reduzir, aos 90+8’, por intermédio de Al Nabit. 

O Al Nassr soma 44 pontos e é terceiro classificado, enquanto o Al Ahli é quinto, com 38 pontos.