Al Fateh festeja vitória épica (X-Al Fateh)
Al Fateh festeja vitória épica (X-Al Fateh)

Ronaldo e Jesus sorriem: José Gomes vence Al Ittihad e relança Liga Saudita

INTERNACIONAL17.04.202521:18

Al Fateh bateu pé ao líder em jogo acidentado com dois golos anulados. Al Hilal reduz distâncias para cinco pontos e Al Nassr pode ficar a seis do topo

José Gomes e o Al Fateh deram um passo de gigante rumo à manutenção na Liga Saudita ao vencerem em casa o líder Al Ittihad por 2-0. Danilo Pereira foi titular na turma comandada por Laurent Blanc, mas não evitou uma derrota inesperada que reduz margem de manobra para o Al Hilal, de Jorge Jesus, e que ainda pode ser aproveitada pelo Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.

O primeiro golo do Al Fateh aconteceu logo aos 10', cortesia de Sabri após uma transição rápida comandada por Mourad Batna. Depois de assistir para o remate certeiro inaugural, o avançado marroquino, na marcação de um penálti introduziu a bola dentro da baliza do Al Ittihad aos 35'.

Após indicação do VAR, o árbitro da partida anulou o lance por considerar que Batna escorregou e tocou duas vezes na bola na marcação do castigo máximo. Sete minutos depois do avançado marroquino ter imitado Julian Álvarez nos oitavos de final da UEFA Champions League, foi assinalado novo penálti, desta feita na área do Al Fateh, por mão na bola do português Jorge Fernandes.

O antigo defesa central do Vitória de Guimarães bem pode agradecer ao guarda-redes Nawaf que defendeu o penálti marcado por Fabinho e manteve o 1-0 no marcador. Já na segunda parte, o Al Ittihad entrou a todo o gás e materializou o domínio aos 61', graças a um golo de Benzema.

Para mal dos pecados do líder do campeonato saudita, o golo foi anulado por posição irregular do avançado francês. Diz o ditado que quem não marca sofre e aos 69', Vargas demonstrou isso mesmo ao controlar uma bola longa e fixar o 2-0 final.

A vitória heróica do Al Fateh permite à equipa de José Gomes e Jorge Fernandes abrir uma vantagem de quatro pontos para a zona de descida e que Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus continuem a sonhar com o título. Nesta jornada, o Al Hilal venceu o Al Khaleej por 3-0, enquanto que o Al Nassr apenas entra em campo amanhã na casa do Al Qadisiyah.